RADIO WEB JUAZEIRO : ITABUNA PODERÁ FICAR SEM CARNAVAL POR FALTA D'ÁGUA

PARA VOTAR NA RADIO, CLIQUE AQUI

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

ITABUNA PODERÁ FICAR SEM CARNAVAL POR FALTA D'ÁGUA

A cidade vive um grave problema de falta de água, e está em racionamento desde o ano passado
Resultado de imagem para CARNAVAL DE ITABUNA

 VN

Por causa de questões administrativas, o Ministério Público do Estado da Bahia recomendou à prefeitura de Itabuna que não realize festa de Carnaval neste ano. A recomendação foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta segunda-feira (30).

Para o órgão, a situação não existirá retorno positivo caso a festa seja produzida. Na verdade, o MP-BA encara a produção como um transtorno, uma vez que haverá aumento da população e consequentemente as reservas de abastecimento de água ficarão defasadas.

A cidade vive um grave problema de falta de água, e está em racionamento desde o ano passado.

Além disso, outra questão foi levantada pelo órgão: o conjunto penal está superlotado e durante festas populares é provável que ocorram prisões. Conforme inspeção realizada no dia 27 de janeiro, o estabelecimento prisional que comporta apenas 870 vagas está com 1.312 detentos.

O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, se pronunciou rebatendo o MP e afirmou que vai haver carnaval na cidade: “Não posso mandar no Ministério Público, como o Ministério Público não pode mandar na prefeitura. Eu sou homem para sentar na mesa para o diálogo, mas não sou homem para aceitar oposição de ninguém. Vai haver Carnaval em Itabuna”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.