RADIO WEB JUAZEIRO : BOLETIM DO VEREADOR AGNALDO MEIRA

PARA VOTAR NA RADIO, CLIQUE AQUI

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

BOLETIM DO VEREADOR AGNALDO MEIRA

Agnaldo Meira discute proposta para o acesso a água no Salitre com o SAAE e a Codevasf


Texto e fotos: Ascom Agnaldo Meira


Potencializar o acesso a água no interior de Juazeiro, é uma das prioridades do novo mandato do vereador Agnaldo Meira (PC do B), que nesta segunda-feira (06), se reuniu com comunitários do distrito do Salitre e representantes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Os dois encontros buscaram discutir alternativas que ajudem a resolver o problema da falta de água, para o consumo humano, no distrito. 


A primeira reunião aconteceu pela manhã, com o diretor presidente do SAAE, Joaquim Ferreira Neto e a segunda foi realizada à tarde, com o superintendente da Codevasf, Misael Neto. Os encontros também contaram com a participação do presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Alex Tanuri, da diretora de Políticas Sociais do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro (STRJ), Dalva Evangelista, daSecretária da Agência de Economia, Agricultura e Pecuária, Maraísa Carvalho.

Na ocasião, foram listadas as principais queixas da comunidade e os locais mais afetados pela falta de água. Também foram apresentadas pela comunidade, por Meira e Alex Tanuri alternativas para a resolução do problema a curto e longo prazo. De acordo com o vereador Agnaldo Meira, uma das alternativas apresentadas será a implantação de uma rede de abastecimento que leve água do povoado do Junco até Passagem do Sargento, projeto esse que poderá beneficiar cerca de 2000 pessoas.

“O acesso a água para o consumo humano no salitre é uma das prioridades da nossa luta. A limpeza da calha do rio Salitre, o acesso a água pressurizada nas duas margens do rio e a introdução dessa rede de abastecimento, mudará a vida de centenas de famílias que dependem dessa água. Vamos batalhar, ao lado da prefeitura, do SAAE e da Codevasf para concretizar essa luta”, afirmou a voz dos trabalhadores.

A presidente da Associação de Moradores do povoado de Goiabeira II, Angélica Lemes, explicou que no Salitre, existem alguns locais onde o acesso a água potável é pequena e que há a necessidade de pensar medidas que possam beneficiar toda população. “ Toda a comunidade precisa de água, mas para que isso se concretize, é importante que haja fiscalização e trabalho coletivo para distribuição e preservação da nossa água”, disse.

O diretor presidente do SAAE, Joaquim Ferreira Neto e o superintendente da Codevasf, Misael Neto mostraram- se dispostos a contribuírem com a concretização dos projetos e se comprometeram a colaborar com equipamentos e maquinários necessários, para a realização do projeto, o mais rápido possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.