RADIO WEB JUAZEIRO : BOMBAS USADAS EM SÃO PAULO SERÃO USADAS NO NORDESTE

10 MESES DE ADMINISTRAÇÃO: QUE NOTA VOCÊ DÁ PARA O PREFEITO DE JUAZEIRO?

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

BOMBAS USADAS EM SÃO PAULO SERÃO USADAS NO NORDESTE

Governo de São Paulo empresta equipamentos para bombeamento de água no Nordeste

Nossa Voz 


O governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin; o Deputado Federal, Guilherme Coelho; e o Ministro da Integração, Helder Barbalho, participam de uma comitiva que vai sobrevoar as obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco, no Nordeste, durante esta quarta-feira, dia 22. O objetivo é verificar estações de bombeamento nas cidades de Floresta e Sertânia, no Eixo Leste de Pernambuco.

Resultado de imagem para são paulo usa motobombas para captar água

A comitiva ainda acompanhará, na cidade de Custódia, a operação de motobombas emprestadas pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Estas bombas ajudaram a acelerar os enchimentos de estruturas do projeto da Transposição. “Vão ser acionadas bombas que vão levar águas mais adiante, fazendo com que São Paulo retribua aos nordestinos por tudo o que fizeram pela cidade”, disse Guilherme Coelho.

Em entrevista exclusiva ao programa Nossa Voz, por telefone, Geraldo Alckmin enfatizou a importância do projeto de transposição do Rio São Francisco e combate à seca no Brasil. “Só quem passou pela seca, como no Cantareira de São Paulo, sabe o que é isso. Estamos mandando 34 carretas de equipamentos que usamos em 2014 para agilizar a chegada da água às regiões que necessitam em Pernambuco e Paraíba. As bombas são transitórias, fazendo que a água chegue 30 dias mais cedo para os usuários”, explicou o Governador de São Paulo, acrescentando que trata-se da chegada de um sistema de superbombas. Com isso, a chegada da água para os Estados de Pernambuco e Paraíba ocorrerá em março deste ano.

Geraldo Alckmin disse ainda que a visita visa a busca de experiências no Nordeste para levar para o estado de São Paulo, principalmente quanto aos recursos hídricos. “Sou um defensor da transposição, entendo que ela é necessária. Nós podemos levar água para inúmeras regiões e garantir segurança hídrica”, finalizou o Governador.


Gabriela Canário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

ORTHO100

ORTHO100
.