RADIO WEB JUAZEIRO : GARAGEM DA VIVA PETROLINA É PONTO DE PROTESTO DE EX-FUNCIONÁRIOS

PARA VOTAR NA RADIO, CLIQUE AQUI

.

.

VOCE ACHA QUE TEMER VAI

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

GARAGEM DA VIVA PETROLINA É PONTO DE PROTESTO DE EX-FUNCIONÁRIOS

Ex-funcionários cobram direitos trabalhistas e bloqueiam garagem da Viva Petrolina

 Simone Marques 


Desde as 04h da manhã de hoje (16), ex-funcionários da empresa Viva Petrolina fizeram uma manifestação em frente ao portão impedindo que os ônibus saiam para o seu percusso diário, deixando diversos bairros sem transporte coletivo. Não é de agora as reclamações constantes sobre salários atrasados, ou até mesmo acordos trabalhistas que não foram cumpridos pela empresa.

A ex-cobradora Márcia Borges relatou que foi demitida no final de Dezembro e até o momento não recebeu seus direitos. “Saímos da empresa e não fomos homologados, não fizeram a rescisão e nem recebemos nossas contas, muito menos os salários trabalhados e quem saiu a mais tempo está pior pois além de ter colocado na justiça está em recuperação judicial e foi bloqueado”, lamentou.


Já Marta Alzira, pediu desculpas a população pelos transtornos na falta de transporte coletivo, mas que foi necessário a atitude para que pudesse chamar a atenção do prefeito Miguel Coelho, Vereadores e da Justiça do Trabalho.

Os trabalhadores exibiram faixas e cartazes cobrando os seus direitos. Ana Cláudia Souza Silva foi cobrar os seus direitos e fez um apelo à Justiça do Trabalho possa resolver o problema e denunciou que a Viva Petrolina já havia cometido esse tipo de atitude com outros funcionários. “Tem funcionário que foi demitido a mais de dois anos e nem foi dada baixa na carteira, então queremos justiça, somente justiça”.

os funcionários explicaram que já procuraram o Ministério do Trabalho e que a resposta obtida foi que nada poderia ser feito por eles.

Tentamos ouvir o diretor da empresa Eduardo para saber quais as providências que serão tomadas tanto para os ex-funcionários, e principalmente para o usuário que está desde as primeiras horas do dia sem ônibus, porém ele não compareceu.

A assessoria de comunicação de transporte público de Petrolina SETRANVASF emitiu uma nota e lamentou o transtornos;

A Viva Petrolina e seus funcionários foram surpreendidos na manhã desta quinta-feira (16) por um bloqueio na garagem dos ônibus, feito por alguns de ex-colaboradores da empresa, que lá estão obstruindo a porta e dizendo inverdades. Não se trata de uma greve, pois todos os funcionários estão a postos para trabalhar, mas de um ato irresponsável com toda a população. A Polícia Militar já foi acionada e esperamos que sejam restauradas a paz e a normalidade no trabalho de todos.

A AMMPLA também se manifestou através de nota e garantiu que as providências já estariam sendo tomadas;

Sobre a greve dos motoristas do transporte público, a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) esclarece que já notificou a empresa Joalina para suprir as necessidades das demandas da Viva Petrolina. Caso a Joalina não atenda, a AMMPLA já contactou as associações de vans para entrar no circuito e tentar solucionar a situação, estabelecendo a normalidade do transporte coletivo.