RADIO WEB JUAZEIRO : OPERADORAS X TVS

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

OPERADORAS X TVS

Por que a guerra entre operadoras e TVs vai acabar sobrando para você

Resultado de imagem para operadoras x tvs

A coluna de hoje é uma extensão da publicada na semana passada, neste espaço. Para relembrar aos leitores queridos de A TARDE: SBT, Record e RedeTV! criaram uma empresa (joint venture) para defender seus interesses em vários setores. E o primeiro ato dessa empresa foi cobrar as operadoras pelo uso de seus conteúdos em HD.

Quando as operadoras vendem pacotes de TV a nós elas incluem as emissoras abertas, inclusive com sinal HD. Pois a joint venture (chamada Simba) quer receber também e afirma que as operadoras já pagam à Globo.

As operadoras rebatem dizendo que, se pagarem as TVs, o grande prejudicado será o consumidor.

Em outras palavras: se a disputa entre esses grupos de telecomunicação não for equacionada, "infelizmente" as mensalidades de TV por assinatura irão aumentar (sobrou pra você nº 1).

Para quem passou quase duas décadas e meia na mais completa dormência em se tratando de TV por assinatura, não há dúvidas que Record, SBT e RedeTV! despertaram da letargia atrasadas e famintas. Elas estão jogando pesado, claro.

Além de terem iniciado negociações com o Netflix para eventual venda de seu conteúdo, as três irmãs da Simba agora ameaçam retirar seus sinais HD das operadoras a partir de abril.

O sinal digital continuaria, mas quem por acaso tenha pacotes HD (mais caros) perderia de uma vez só três canais abertos (sobrou pra você nº 2). Ok, pode ser que você nunca assista a essas TVs, mas é seu direito tê-las.

Se isso ocorrer, pela resolução da Anatel, as operadoras teriam de substituir esses canais por similares, ou reduzir os preços dos pacotes em caso de discordância dos assinantes.

De qualquer forma, mais uma vez nós consumidores é que sairemos perdendo, ou pelo menos seremos incomodados.

Como sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

ORTHO100

ORTHO100
.