RADIO WEB JUAZEIRO : PETROLINA GANHA CENTRO DE CONCILIAÇÃO

PARA VOTAR NA RADIO, CLIQUE AQUI

.

.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

PETROLINA GANHA CENTRO DE CONCILIAÇÃO

Justiça Federal em Petrolina inaugura Central de Conciliação
Resultado de imagem para Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania
Nossa Voz

O presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), desembargador federal Rogério Fialho, o corregedor-regional do TRF5, desembargador federal Fernando Braga Damasceno, e a diretora do Foro da Justiça Federal em Pernambuco (JFPE), juíza federal Joana Carolina Lins Pereira, inauguram, na próxima sexta-feira (10), o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC). O evento acontece no edifício-sede da Subseção Judiciária de Petrolina, a partir das 9h.

O CEJUSC sediado em Petrolina é a primeira unidade deste tipo criada no interior do estado e visa ofertar atendimento de excelência ao cidadão, permitindo à população o efetivo acesso à Justiça. Durante a conciliação, as partes participam ativamente do resultado da demanda, apresentando soluções alternativas para as inúmeras demandas que crescem no Judiciário.

Na oportunidade, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Marcelo Navarro, proferirá palestra abordando os “Meios Consensuais de Resolução de Conflitos” e a coordenadora do Núcleo de Conciliação da JFPE, juíza federal Nilcéa Maggi, tratará do “Papel do CEJUSC na mediação junto à Justiça Federal”.

No CEJUSC de Petrolina, serão realizadas audiências de conciliação das 8ª e 17ª varas federais. A instalação do Centro segue as orientações da Resolução nº 125/2010, do CNJ, bem como da Resolução nº 8/2016, do TRF5.