PARA VOTAR NA RADIO, CLIQUE AQUI

.

.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

TOLERÂNCIA ZERO PARA POLUIÇÃO SONORA DURANTE O CARNAVAL DE JUAZEIRO

Secretário garante que poluição sonora não será tolerada durante carnaval de Juazeiro

Nossa Voz 


Os festejos carnavalescos estão chegando na cidade de Juazeiro, na Bahia. Entretanto, a comemoração não pode perturbar o sossego público. É o que garante o secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, Agenor Souza. De acordo com ele, está sendo realizado, na cidade, um trabalho de combate à poluição sonora na cidade, que deverá ser intensificada durante o período de festas.


“A festividade tem que está na avenida, não na vizinhança atrapalhando o sossego. Eu já quero pedi que essas pessoas não queiram intervir. Temos uma equipe está preparada para educar e orientar antes do Carnaval. Durante as festas, vai ser apreensão com liberação somente com alvará da justiça”, enfatizou.

O trabalho é realizado com base no Código de Polícia Administrativa, lei complementar 018/2016 que descreve no Art.125 que: em caso de descumprimento de qualquer disposição contida neste capítulo, poderá sujeitar o infrator a multa, apreensão dos artefatos, cassação da licença, do alvará de funcionamento e dos equipamentos de sonorização, além das sanções civis e penais cabíveis.

No último fim de semana, por exemplo, uma equipe de fiscalização encerrou atividades em bares de Juazeiro e apreendeu um som automotivo no combate à poluição sonora na cidade. O trabalho de fiscalização é diário e aos fins de semana é montado um plantão especial, uma vez que são nos finais de semana que donos de estabelecimentos licenciados e não licenciados realizam eventos.