RADIO WEB JUAZEIRO : TV ANALÓGICA GANHA MAIS ALGUNS MESES DE PRAZO

PARA VOTAR NA RADIO, CLIQUE AQUI

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

TV ANALÓGICA GANHA MAIS ALGUNS MESES DE PRAZO

Fim do sinal de TV analógica na Bahia deve ser adiado para outubro

Resultado de imagem para tv digital

A empresa Seja Digital, que representa as operadoras na transição para a TV digital no país, pediu ao governo o adiamento do fim do sinal analógico em Salvador por pelo menos 90 dias.

O sinal deveria ser desligado no próximo dia 26 de junho, mas as operadoras pedem mais tempo. O objetivo é promover a entrega de pelo menos 500 mil kits de conversores e antenas de TV digital por mês a partir de março. Por isso as empresas defendem que o sinal seja desligado apenas em 2 de outubro.

Isso daria tempo de reduzir o volume de famílias que ficarão às cegas com a mudança de padrão de transmissão.

Além de Salvador, a Seja Digital pede o mesmo adiamento para as praças de Recife e Fortaleza, que também teriam o sinal analógico desligado em junho.

Até dezembro as operadoras e o governo estimam que serão distribuídos de 5 a 6 milhões de kits de TV digital na Bahia, Ceará e Sergipe.

A decisão sobre essas praças só será definida no próximo dia 20, quando ocorrerá a reunião entre governo, entidades patronais, operadoras e a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

As operadoras também queriam pedir o adiamento do fim do sinal analógico em São Paulo, mas não tiveram sucesso. Está confirmada a morte da TV analógica em SP no dia 29 de março.


Ricardo Feltrin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.