RADIO WEB JUAZEIRO : AS MEMÓRIAS DO CASAL OBAMA

quarta-feira, 1 de março de 2017

AS MEMÓRIAS DO CASAL OBAMA

Barack e Michelle Obama terão livros publicados pela Penguin

Ex-presidente deverá ter um livro de memórias sobre sua presidência, enquanto Michelle planeja escrever para jovens com base em sua história de vida

Apesar de valores não terem sido divulgados, portal Financial Times acredita que negociações somam 65 milhões de dólares (Aude Guerrucci/Getty Images)

O ex-presidente e a ex-primeira-dama dos Estados Unidos Barack e Michelle Obama assinaram contrato com a Penguin Random House para a publicação de alguns livros, anunciou a editora nesta terça-feira. Apesar de valores não terem sido divulgados, o portal Financial Times estima que as negociações somam 60 milhões de dólares (aproximadamente 187 milhões de reais).

Títulos e datas de lançamento ainda não estão disponíveis. Os livros falarão sobre os oito anos do casal na Casa Branca. Um funcionário da editora informou ao FT que o livro de Barack Obama será sobre memórias da presidência, enquanto o de Michelle contará sobre seu trabalho para jovens, com base em sua história de vida.

O casal Obama pretende doar uma “parte significativa” da renda das vendas dos livros para instituições de caridade, como a Fundação Obama.

“Estamos muito entusiasmados em continuar nossa parceria editorial com o presidente e a Sra. Obama”, disse, em um comunicado, o CEO da Penguin Random House, Markus Dohle.

“Com suas palavras e sua liderança, eles mudaram o mundo, e todos os dias, com os livros que publicamos, nós nos esforçamos para fazer o mesmo. Agora, estamos muito ansiosos para trabalhar com o presidente e a Sra. Obama para fazer com que cada um de seus livros tenha alcance sem precedentes.”

Em 2004, o ex-presidente democrata Bill Clinton recebeu 15 milhões de dólares (47 milhões de reais) pela publicação de seu livro de memória Minha Vida. O antecessor de Obama, o republicano George W. Bush, embolsou 10 milhões de dólares (31 milhões de reais) por Momentos de Decisão, lançado em 2010.

Barack Obama é considerado um dos melhores escritores entre os presidentes modernos. Ele já publicou A Origem dos Meus Sonhos e A Audácia da Esperança. Michelle Obama é autora de um livro sobre alimentos e jardinagem chamado American Grown, lançado em 2012.

ORTHO100

ORTHO100
.