RADIO WEB JUAZEIRO : INFORMATIVO DO SINTCOPE

PARA VOTAR NA RADIO, CLIQUE AQUI

.

.

VOCE ACHA QUE TEMER VAI

terça-feira, 7 de março de 2017

INFORMATIVO DO SINTCOPE

Campanha Salarial
Comerciários e representantes dos empresários voltam a negociar

Acontece nesta segunda-feira (06) a segunda rodada da mesa de negociação da Campanha Salarial dos trabalhadores do comércio. Assim como aconteceu na primeira reunião, no dia 21 de fevereiro, a direção do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina e representantes dos empregadores, capitaneado pelo Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) e suas respectivas assessorias jurídicas irão se reunir na sede do Lions Clube Petrolina Centro, as 17h.

Na primeira reunião não houve acordo, e as divergências ficaram centradas principalmente o percentual do reajuste do piso salarial. Os representantes dos empregadores chegaram a propor um percentual de 2,5%.

A proposta aprovada pela categoria dos trabalhadores do comércio e que os dirigentes sindicais colocaram na mesa de negociação é um piso salarial de R$ 1.100 para o comerciários e R$ 1.360,70 para o motorista entregador.

“Nossa expectativa para essa nova rodada e que os representantes dos empresários apresentem uma proposta que leve em consideração todos os reajustes que estão incidindo sobre o bolso do trabalhador. Tivemos reajuste de água, energia, dos produtos da cesta básica muito acima do que o percentual que eles estão propondo”, disse a presidente do Sintcope, Dilma Gomes.


Nova diretoria do Sintcope toma posse 


Foi realizada na noite da última sexta-feira (03) a solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope). A cerimônia aconteceu no Sesc.

Foram empossados a presidente reeleita, Dilma Gomes, o vice-presidente Sérgio Lacerda e os diretores Simônica Dias Neves Fontes, Maria José Gomes Costa, Amanda Emanuele Rufino de Araújo, Laiane do Nascimento Costa, Giovany Xavier de Moura, Francisco de Assis Pereira, Clésio Estevam da Silva, Gerlom José de Andrade dos Reis, Pedro da Cruz Rodrigues, Maycon Jefferson dos Santos, José Luiz Alves Cardoso, Cildarte Maria da Silva Souza, Nilo Nunes Coelho, Eliene Barbosa Guimarães, Josimar José da Silva, Francilene Araújo Oliveira e Arinilson da Cruz Rosa.

Durante o evento houve uma reflexão sobre a participação da mulher no mercado de trabalho, conduzida pela historiadora e professora, Juliana Kívia Dias.

A mesa que conduziu os trabalhados foi formada pela presidente e vice-presidente reeleitos, o presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT)-Pernambuco, Gustavo Walfrido, o presidente do Sindicato dos Bancários de Petrolina, Augusto Ribeiro, o presidente do Sindlojas, Joaquim de Castro, e a radialista Ângela Santana, que é chefe de gabinete e representou o vereador Gilmar Santos.

A posse contou também com momentos de agradecimento. Os integrantes da diretoria que terminou o mandato receberam um certificado de gratidão. A comerciária Cildarte Maria da Silva Souza recebeu o certificado em nome de todos os companheiros. Também foi agraciado com um certificado de gratidão o presidente da UGT-PE, Gustavo Walfrido, pela parceria e compromisso com os comerciários de Petrolina.

Estiveram presente também na posse o vice-presidente do Sindicato da Construção Civil, Pedro Portugal, os advogados Wendel Lopes e Sauro Moreno, da banca de advogados do sindicato e Dora Castro do escritório de contabilidade.

Ao final da solenidade foi servido um coquetel aos presentes. O mandato da nova diretoria vai até 2019. 



ASCOM
Geovani Siqueira