RADIO WEB JUAZEIRO : INFORMATIVO SIMDSEMP

sexta-feira, 10 de março de 2017

INFORMATIVO SIMDSEMP

Não satisfeitos com a proposta salarial do Executivo, SINDSEMP e Servidores Municipais de Petrolina realizam mais uma Assembléia

Adriana Rodrigues 

Não satisfeitos com a proposta salarial do Executivo, SINDSEMP e Servidores Municipais de Petrolina deliberam por mais uma Assembleia Geral Extraordinária, dia 16 de março.

O Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina, SINDSEMP, apresentou em assembleia na manhã desta quinta-feira (9), a proposta salarial do poder Executivo Municipal, para apreciação dos servidores de todas as categorias, das quais maior parte não foi beneficiada com o reajuste salarial, defendido pelo sindicato.
A educação recebeu o reajuste nacional de 7,64%, e os secretários escolares serão apreciados com a implantação do difícil acesso, porém as categorias que não foram contempladas com o reajuste, receberam o apoio da plenária, que deliberou por mais uma assembleia dia 16. A expectativa é de que o Executivo repense a proposta e inclua as demais categorias no reajuste.

Enfatizando que a luta do SINDSEMP é de todas as categorias, o presidente Walber Lins afirma que a decisão da assembleia é soberana, e conforme deliberado, se as demais categorias não forem atendidas na campanha salarial, medidas mais severas serão tomadas. “A gente quer aqui referendar o que já foi discutido junto com o Executivo, mas quer também conduzir a discussão das categorias que não foram contempladas mediante o reajuste, isso é necessário. E a partir disso, todo o debate que foi elencado na assembleia, culminou na proposta de levar para o Executivo, a situação da assembleia do dia 16, e se essas categorias não forem realmente contempladas, trazer uma perspectiva de um estado de greve”, concluiu.

Walber Lins é persistente ao reconhecer que existe muito a avançar, e espera que as mesas de diálogos continuem estabelecidas, o que não quer dizer que o SINDSEMP vai acatar apenas o que foi instituído pela gestão municipal, e sim o que for deliberado em assembleia.

O SINDSEMP reforça os convites para a parada nacional do dia 15 de março, quando todos devem ir às ruas para fortalecer a luta contra os prejuízos que a reforma da previdência vai trazer aos trabalhadores brasileiros, e para mais uma Assembleia Geral Extraordinária, dia 16 às 8h no auditório do Hotel Grande Rio.

ORTHO100

ORTHO100
.