RADIO WEB JUAZEIRO : NOTÍCIAS DE MILAGRES - BAHIA

sexta-feira, 10 de março de 2017

NOTÍCIAS DE MILAGRES - BAHIA

CÂMARA MUNICIPAL de VEREADORES de MILAGRES BAHIA

SESSÃO SOLENE de número 02 de 09 de Março do ano 2017 em homenagem ao DIA INTERNACIONAL da MULHER.

Nesta terra rodeada de montanhas, onde o homem luta e sonha e a mulher prenha, se empenha para que seu rebento um dia seja tratado pelo título de doutor. Milagres de muitos milagres.

Onde Dora escreveu suas cartas, para um filho em busca de um pai, sonhos de Walter Sales Junior, grande sucesso do cinema nacional.

Nesta terra de famintos sob as lentes de Glauber Rocha, o Santo Guerreiro, lutou contra o Dragão da Maldade, por uma sociedade mais justa, onde houvesse, um pouco de justiça, pão, amor e paz.

E o longa-metragem OS FUZIS de RUY GUERRA, dava assistência para várias de suas obras, para que as terras de Milagres Bahia Brasil, não fossem esquecidas jamais.

ANTONIO das MORTES, ainda ronda por aqui. Nesta terra sedenta de JUSTIÇA, PROGRESSO, AMOR e PAZ, busca na independência de seu PAÇO, dar um passo à frente, pois voltar para trás não dar mais.

Entre embates e combates, a democracia aqui será sempre sólida, nem um til a menos, nem uma vírgula a mais. Uma Casa Legislativa gerida por duas mulheres, e mais um terço formamos com uma mulher a mais.

Lutando estamos avançando, ainda que haja muito que se fazer, o Paço está legislando, e em nome do povo exercendo o Poder.

É Milagres, uma terra mulher de muitas mulheres, é uma terra-mulher, sensível e varonil, é uma terra-mulher chamada Milagres, em plena Bahia, em pleno Brasil.

Não importa que seja Roberta Carvalho, Maria Regina, Josenice Freitas, Maria, Joana, Antonia...

A fé, a religião, a opção sexual, a profissão ou o que se venhamos tachar, mas esta Casa é a Casa do povo, gerida por mulheres, constituída por um terço de mulheres, para que jamais esqueçamos, Milagres, de tua porção mulher.

O dia a dia é árduo, entre estradas e montanhas segue o viajante seu caminho, entre o progresso e o sonho, avisamos: Ninguém consegue fazer nada sozinho.

Que enquanto empregados do povo, sejamos maduros, para sermos respeitados, que um Poder gerencie, outro fiscalize, outro observe e a harmonia seja a lei em detrimento da subserviência. Que a independência não sirva de ameaças de ameaças, mas de cooperação para que o cidadão pagador de impostos, nosso patrão e eleitor, receba em contrapartida, o muito que nos paga,dia após dias,com impostos escorchantes, com Deveres demais e Direitos de menos.

Estou aqui Presidindo esta Casa por um biênio e o povo me confiou um mandato de quatro anos, trabalhar é minha obrigação. Fiscalizar, nossa atribuição.

Não é o adversário, um inimigo, nem é um aliado o mentor de dolo ao erário. Aqui se exerce a democracia, e somos fiscais da coisa pública.

Que o povo, nosso patrão, venha ver como estamos procedendo nesta casa, porque quem não luta por seus direitos, não é digno de direito, assim, profetizou o pai da república brasileira, Ruy Barbosa de Oliveira.

Aproveitando desta data mártir dou por iniciada a sessão ordinária da Câmara Municipal de Milagres Bahia Brasil, neste dia 08 de Março do ano 2017, Dia Internacional da Mulher. Boa tarde meus amigos, obrigado pela presença de todos. Roberta Carvalho Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Milagres Bahia Brasil.


Enviado por Raimundo Jorge Martins Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

ORTHO100

ORTHO100
.