RADIO WEB JUAZEIRO : NOTÍCIAS DE SENTO SÉ

sexta-feira, 10 de março de 2017

NOTÍCIAS DE SENTO SÉ

SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sento-Sé teve um dia Importante de Discussão na Câmara de Vereadores!



A convite do vereador Francelino dos Santos Carvalho/PSD, o diretor da autarquia municipal Carlos Magno esteve na Seção Ordinária da Casa Legislativa dessa quinta-feira 09 de março para tratar da situação da empresa e dos seus serviços prestados à população da sede e alguns povoados. Todos os vereadores estavam presentes na histórica reunião.

Depois que o presidente da Câmara Municipal vereador Julliano Afonso/PT abriu os trabalhos, foi feita a leitura da ata anterior e concedeu a Tribuna ao servidor público que dirige a empresa SAAE: o mesmo expôs à problemática e os respectivos encaminhamentos pedindo apoio e fazendo críticas sérias construtivas; vereadores e populares do plenário fizeram perguntas, questionamentos, deram sugestões e o debate ficou expressivo para a importância dos serviços prestados pela valiosa empresa pública.

A discussão foi tão importante que mostrou claramente a falência social de uma cultura política que contribuiu para esconder a extraordinária importância que às Políticas Públicas têm. A problemática é muito grande e denuncia a sociedade envolvida, quase que por inteira: mais de R$ 3 Milhões de dívida envolvendo parte da população consumidora de água; mais de 2000 (duas mil ligações clandestinas - fora do sistema de pagamento); expressiva quantidade de pessoas “seletas” que não se sentem no “direito” de não pagar a conta da água que consome; servidores com quatro anos sem receber férias, sem outros direitos, inclusive o pagamento da contribuição previdenciária; a água do rio “envenenada”; tem desperdício de água; falta constante de água na torneira; obra do saneamento abandonada... ... ...

Já ha melhoras no SAAE, mas, o individualismo “ambicioso” popular com a coisa pública, atrapalha o processo de desenvolvimento, piorando assim os serviços públicos, negando aos direitos coletivos e instaurando o caos social. O exemplo do SAAE vale para qualquer outra área social, com as suas diferentes peculiaridades!... Como povo, precisamos “urgentemente”, aprender a valorizar o interesse público, aos direitos sociais, a ética na política e na vida social - como caminho necessário e indispensável para a conquista do exercício da cidadania!


Laurenço Aguiar – Cidadão e Dirigente Político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

ORTHO100

ORTHO100
.