RADIO WEB JUAZEIRO : NOTÍCIAS DE SENTO SÉ

PARA VOTAR NA RADIO, CLIQUE AQUI

terça-feira, 14 de março de 2017

NOTÍCIAS DE SENTO SÉ

Sento Sé será contemplada com plataforma fluvial de embarque e desembarque de passageiros.



Neste último sábado (11/03), em recente visita ao município de Sento Sé, o engenheiro do DNIT (Departamento Nacional de Trânsito e Transportes) do Governo federal, Dr. Haroldo, acompanhado do Sr. Hadson Tolentino, coordenador de Engenharia da “AHSFRA” (Administração da Hidrovia do São Francisco), o Dr. Sólon Xavier, juntamente com o Secretário de Administração, Sr. Juvenilson Passos, do Secretário de Transporte, Maquinas e Equipamentos, Luís Sandro Jatobá e do representante Distrital, Evaniel Aragão; os representantes das esferas municipal e federal percorreram vários pontos de acessos de embarcações as margens do Rio São Francisco em Sento Sé, com o objetivo de elaboração e execução de um projeto de construção da plataforma flutuante de embarque e desembarque de passageiros, em local a ser ainda definido, nesta cidade. O mencionado projeto é fruto de um convênio de execução do próprio DNIT e que contará com uma contrapartida do município e abrangerá a construção de estradas, uma banca de acesso, além da plataforma flutuante de embarque e desembarque.

O projeto visa facilitar e melhorar a qualidade dos serviços de acessos ao transporte de passageiro na hidrovia as margens do rio, dando mais comodidade e segurança as pessoas que utilizam este tipo de transporte diariamente. O embarque e desembarque de pessoas e mercadorias na travessia do lago vem sendo grande, embora não existe um local adequado para abrigar as pessoas até a chegada das embarcações, bem como o acesso a estas é bem precário e inseguro. A implantação desta plataforma facilitará o acesso as embarcações que terão esta como ponto de apoio.

Em conversa com nossa equipe do Sento Sé Notícias, o Séc. Administração, Juvenilson Passos, avaliou positivamente a inspeção dos técnicos e engenheiros, e afirmou que é uma obra de grande relevância para o município, uma vez que o fluxo de pessoas que fazem a travessia do lago diariamente entre Sento Sé e Remanso ambos no norte da Bahia, é muito grande. “Esta obra trará mais conforto e segurança para pessoas que fazem a travessia, como também para os banhistas que desfrutam do nosso rio”. Esperamos que a mesma seja executada ainda este ano, mas como se trata de um convênio em fase de elaboração vamos aguardar e estamos bastante confiante, enfatizou o secretário.

O Séc. de transportes, maquinas e equipamentos, Luís Sandro. Destacou a importância da construção da plataforma, como uma obra necessária e importante, para os nossos munícipes e também para as pessoas que constantemente visitam a nossa cidade usando a travessia do lago, pois esta modificará positivamente a estética na margem do Rio São Francisco e também servirá como mais uma atração turística para a nossa cidade. O secretario reafirmou o compromisso com a população no que diz respeito ao apoio e assistência na execução desta importante obra, que virá beneficiar o município de Sento Sé, facilitando o acesso, aumentando geração de renda e consequentemente melhorando a economia local, finalizou o secretário.

Por: Gabriel Filliph e Tony Lopes | Sento Sé Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.