RADIO WEB JUAZEIRO : NOVA REGRA PARA O ENEM 2017

PARA VOTAR NA RADIO, CLIQUE AQUI

quinta-feira, 9 de março de 2017

NOVA REGRA PARA O ENEM 2017

Enem de 2017 será realizado em dois domingos, anuncia MEC
Nova rodada do Enem será realizada nos dias 5 e 12 de novembro
 Foto: Alexandre Cassiano/ O Globo

Extra

O Ministério da Educação (MEC) anunciou na manhã desta quinta-feira que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017 será realizado em dois domingos consecutivos, nos dias 5 e 12 de novembro. Até ano passado, a prova era aplicada em um fim de semana.

Com a mudança, os adeptos de religiões que guardam o sábado de repouso não precisarão mais ficar confinados em seus locais de prova até o pôr-do-sol para começar a fazer suas avaliaçoes. A necessidade de tratamento diferenciado para os sabatistas acarretou em custo de cerca de R$ 670 mil no ano passado. Com a alteração, esse valor deixa de ser gasto.

O MEC decidiu pela mudança depois que a maioria dos participantes de uma consulta pública realizada pela pasta demonstrou preferência pela aplicação do exame em dois domingos, em vez de num mesmo fim de semana.

A consulta ficou no ar, no site do MEC, de 18 de janeiro a 17 de fevereiro. De acordo com informações do G1, entre os cerca de 600 mil participantes 63% assinalaram que preferiam fazer o exame em dois dias, enquanto o restante indicou que preferia fazer a prova toda em apenas um dia.

Em seguida, os participantes que preferiram fazer o Enem em dois dias foram convidados a responder de que forma isso seria feito. Mais de 42% optaram por realizar o exame em dois domingos, enquanto 34% prefereriam fazer as provas num domingo e numa segunda. Apenas 23,60% optaram por manter o formato que vigorou até 2016, submetendo-se à avaliação num fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.