RADIO WEB JUAZEIRO : O JOGADOR DE FUTEBOL MAIS VELHO DO MUNDO É JAPONÊS

PARA VOTAR NA RADIO, CLIQUE AQUI

.

.

VOCE ACHA QUE TEMER VAI

segunda-feira, 6 de março de 2017

O JOGADOR DE FUTEBOL MAIS VELHO DO MUNDO É JAPONÊS

Japonês Kazu Miura se torna o jogador mais velho a disputar uma partida profissional
O japonês Kazu Miura tem 50 anos -   Foto: Divulgação / Fifa
Extra

O atacante Kazu Miura se tornou o jogador mais velho a disputar uma partida de futebol profissional na história. Com 50 anos e sete dias, o japonês entrou em campo pelo Yokohama FC contra o V Varen Nagasaki, pela Segunda Divisão da Liga Japonesa. O feito de Kazu foi celebrado pela Fifa.

"Kazu Miura superou a lenda em longevidade Stanley Matthews, jogando profissionalmente com 50 anos e 7 dias", escreveu a entidade no Twitter.

Ao site da Fifa, Miura afirmou que está feliz por realizar o feito histórico e garantiu que ainda não pensa em pendurar as chuteiras.

"Espero continuar lutando com todas as minhas forças, juntamente com pessoas envolvidas com o clube, os meus companheiros e adeptos que sempre me deram apoio", afirmou.

O seu primeiro time profissional foi o Santos, em 1982. O japonês relembrou os momentos complicados que viveu no time brasileiro, mas agradeceu por ter crescido muito no país.

"Os três primeiros anos foram muito difíceis e eu senti saudades de casa muitas vezes. Depois que estava tudo bem, porque eu aprendi a língua e tinha minha carteira de motorista, eu consegui superar essas dificuldades. Como um jogador de futebol no Brasil, aprendi a ter a moral elevada e nunca estar satisfeito com o nível que atingia. Você deve sempre tentar construir o seu espírito mental", disse.

Miura quebrou o recorde que pertencia a Stalney Matthews, que jogou no futebol inglês na década de 60. Esta é a 32ª temporada que o atacante joga futebol e a segunda pelo Yokohama FC, onde chegou em 2015.