RADIO WEB JUAZEIRO : INFORMATIVO DO VEREADOR AGNALDO MEIRA

PARA VOTAR NA RADIO, CLIQUE AQUI

sábado, 1 de abril de 2017

INFORMATIVO DO VEREADOR AGNALDO MEIRA

Agnaldo Meira participa de mobilização em defesa dos direitos dos mototaxistas de Juazeiro




A luta por melhorias para os mototaxistas de Juazeiro, é uma importante bandeira do mandato do vereador Agnaldo Meira (31), que nesta sexta-feira (31), participou de mobilização pacífica, organizada pela categoria, em protesto a favor de uma fiscalização mais atenta, por parte do poder público municipal.

O manifesto teve início pela manhã, no Mercado do Produtor de Juazeiro. Os trabalhadores percorreram as principais ruas e avenidas da cidade em protesto e seguiram para o Paço Municipal para conversarem com o prefeito Paulo Bomfim. De acordo com os organizadores, cerca de 700 mototaxistas participaram do movimento.

Uma das principais queixas dos trabalhadores é a circulação de mototaxistas clandestinos, na área de circulação da categoria legalizada. De acordo com o representante da categoria Aécio Lima esse tipo de ação pode oferecer riscos para todas as pessoas que precisar utilizar o serviço. “ Para sermos mototaxistas precisamos investir em cursos de formação, não podemos ter antecedentes criminais, para melhor atender a população” afirmou.

Os mototaxistas também reivindicam parceria ampla para a regularização do trânsito nas duas cidades, Juazeiro e Petrolina, a criação de novos pontos para os trabalhadores legalizados, entre outras medidas. “ Batalhamos muito para Juazeiro ter uma boa organização da categoria dos mototaxistas, e assim, todos circulem dentro da legalidade, garantindo a segurança de todos os passageiros”, disse Meira.

Na última semana, o vereador Agnaldo Meira se reuniu com a categoria para organizar os principais pontos que seriam reivindicados, durante o protesto e a forma como os trabalhadores poderiam se organizarem para terem seus direitos garantidos. Os encontros aconteceram no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro.

PREFEITURA- Após a realização dos protestos, os mototaxistas se reuniram com o prefeito Paulo Bomfim, onde apresentaram para o gestor municipal os principais pontos defendidos pela categoria. O prefeito se mostrou disposto a contribuir com o pedido dos mototaxistas e assinou um projeto de lei que garante importantes benefícios para a categoria. O projeto está previsto para ser votado na próxima semana, na Câmara de Vereadores de Juazeiro.



Texto e fotos: Ascom Agnaldo Meira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.