RADIO WEB JUAZEIRO : INFORMATIVO DO VEREADOR DOMINGÃO DA ALIANÇA

sexta-feira, 7 de abril de 2017

INFORMATIVO DO VEREADOR DOMINGÃO DA ALIANÇA


Fotos: Arquivo pessoal.

Comissão de Segurança da Câmara solicita ao 9º GBM mais segurança nas áreas de banho no Rio São Francisco

As áreas de banhos próximas à Orla de Juazeiro e nas ilhas do Rio São Francisco são pontos turísticos e de visitação da população nos fins de semana. Essa rotina também impõe maior segurança para os visitantes para evitar afogamentos. Ano passado foram registrados cerca de 8 casos de mortes por afogamentos nas áreas de banho que ficam entre as cidades de Juazeiro/Bahia e Petrolina/PE. Em 2015, segundo o Corpo de Bombeiros, foram cinco casos.

Preocupados com a gestão da segurança nesses locais, a comissão de Segurança da Câmara de Vereadores de Juazeiro composta pelos vereadores Domingão da Aliança (PRTB), Anastácio Assis (PCdoB), Gleidson Medrado (PSD) e Jean Gomes (PT) procurou o comando do 9º Grupamento de Corpo de Bombeiros – 9º GBM –para solicitar mais segurança com guarda-vidas nessas áreas.

“Nos surpreendeu quando fomos informados que as ilhas que são banhadas pelo rio São Francisco do lado de Juazeiro não são responsabilidade do Corpo de Bombeiros lado baiano mas sim de Pernambuco. E nessa situação estamos há vários meses sem guardas vidas, não só na Ilha do Rodeadouro, como também outros balneários e a conhecida prainha que fica atrás da estação de captação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE na Orla de Juazeiro”, relatou Domingão da Aliança que perdeu seu filho, o jovem Alan Jardel dos Santos Viana, vítima de afogamento nesse mesmo local em outubro do ano passado.

O vereador usou a tribuna na Câmara e convocou todos os vereadores para buscar entendimento com o Comando Geral do Corpo de Bombeiros da Bahia através dos deputados que representam a região e cobertura na segurança dos banhistas. Os vereadores foram recebidos pelo comandante do 9º GBM, Major BM Tarcisio Ribeiro do Vale.

Em fevereiro desse ano, o Corpo de Bombeiros através de nota informou que no início deste ano houve redução no número de afogamentos e princípios de afogamentos nas áreas de banho de Juazeiro.


Texto: ASCOM Vereador Domingão da Aliança (PRTB)

ORTHO100

ORTHO100
.