RADIO WEB JUAZEIRO : NOTÍCIAS DE SENTO SÉ

quinta-feira, 20 de abril de 2017

NOTÍCIAS DE SENTO SÉ

SENTO SÉ: SOS BA 210 – “SEM ESTRADA, NÃO TEM VOTO”


Moradores do município de Sento Sé, localizado a 689 quilômetros de Salvador, no norte do estado da Bahia, às bordas do lago de Sobradinho, continuam esquecidos e abandonados pelo Governo do Estado. A situação lastimável da BA 210, trecho de Quixaba até Pirçarrão, em Sento Sé, continua sendo um desrespeito ao cidadão. É um grande gargalo impeditivo para o desenvolvimento do município, prejuízo para a economia popular e degradação dos patrimônios privado e público.

Há mais de uma década a população sento-seense vem sofrendo com a falta de estrada. Foi com isso que o jovem natural de Sento Sé, Gabriel Neto, estudante de Jornalismo da UNEB – Juazeiro, entrou em contato com a redação do Blog Sento Sé Notícias, que tem como represente Gabriel Filliph, para juntos lançarem a campanha nas redes sociais em favor da recuperação da BA 210, que é o principal meio de acesso a cidade. 

Em conversa com Gabriel Neto, idealizador da campanha, perguntamos a ele o que o tinha levado a criar esse movimento, “Tive a ideia de criar a campanha, junto com meu amigo Gabriel Filliph, pois para mim é um sentimento de revolta ver essa BA-210, há mais de uma década nesse estado de calamidade. Entra governador e sai, eles não fazem absolutamente nada pela estrada, pelo nosso município, por nosso povo. Diante dessa situação, nós como cidadãos, temos sempre a mania de querer terceirizar o problema e pensar que outra pessoa fará alguma coisa. Eu cheguei ao momento de dizer CHEGA! Eu tenho que tomar a iniciativa, devo criar alguma coisa”, disse Neto.

Juntos, os dois comunicadores lançam oficialmente hoje, quarta-feira (19), a campanha “SOS BA 210 – SEM ESTRADA NÃO TEM VOTO”. Espera-se que toda a população possa ajudar, compartilhando as imagens abaixo nas redes sociais e colocando os adesivos em seus veículos.

A BA 210 não acabou somente com o progresso da próspera cidade, acabou também com o sonho de pessoas que perderam suas vidas ao longo desses 12 anos de descaso com a população sento-seense, então, a cidade é carente de olhos de gestores que tenham compromisso com seu povo.

Assim, é preciso que o governador da Bahia, Rui Costa (PT), deputados estaduais e deputados federais estejam atentos a essa situação, porque a população de Sento Sé não merece esse desprezo. O povo merece respeito.

Por causa dessa insuportável situação, moradores do município vão interditar na próxima semana, mais uma vez a BA 210, trecho Piçarrão, distante 100km da sede do município. Segundo a coordenação do movimento, a BA só será liberada quando uma resposta concreta, por parte do governo, for dada. Paliativos, não mais serão aceitos.



Por: Gabriel Neto e Gabriel Filliph | Artes: Pablo Luan – Estudante de Jornalismo.

Um comentário:

  1. Esses dois comunicadores devem criar SOS MPE os sento-seense a partir da posse da Prefeita Ana Luiza Rodrigues dos Santos nomeou o seu esposo juvenilson Passos dos Santos como Secretário Municipal de Administração da Prefeitura de Sento Sé, insurgindo-se contra a decisão do STF que suspendeu os direitos políticos do seu esposo por 08 anos e a Súmula Vinculante 13 do STF- Nepotismo- que proibe, terminantemente, a contratação dos prefeitos em favor de parentes até o terceiro grau,

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.

ORTHO100

ORTHO100
.