RADIO WEB JUAZEIRO : NOTICIAS DE SENTO SÉ

quarta-feira, 5 de abril de 2017

NOTICIAS DE SENTO SÉ



Os Fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em uma operação conjunta com a Polícia Militar de Sento Sé, apreendeu um Caminhão Baú de placa “FGQ - 3230 da localidade de Exu das Artes - SP”, com várias toneladas de peixes na tarde desta terça-feira (04), no interior de Riacho dos Paes distante 18km da sede do Município. Na ação, o Ibama também aprendeu aproximadamente 5 mil metros de malhas de rede impróprias.

Segundo o órgão, o proprietário do Caminhão baú e o condutor, não possuíam licença para pesca e estava fora dos padrões determinados pelo Ibama, por isso tiveram o material apreendido. Os mesmos foram pegos em flagrante, e logo após encaminhados a autoridade Policial de Sento Sé onde será tomada as medidas cabíveis. Nós do portal Sento Sé Notícias, tentou conversar com o proprietário do caminhão e condutor para esclarecimento, mas os mesmo não quiseram falar com nossa equipe.

A tonelada de pescado foi doada para instituições municipais da cidade como a Secretária de Ação Social, que logo após receber a carga fez a distribuição nos Bairros de Elias Alves, Casinhas Populares e Bela Vista no início da noite de hoje (04). A Secretária Tereza Rodrigues este presente na entrega. Centenas de pessoas foram beneficiadas com a doação, e se alegraram com a chega do pescado, que iriam saciar a fome de muita gente e até mesmo incrementar o cardápio da semana. A outra parte do Pescado apreendido foi doada para Creche Municipal Maria Hilda Campos Sento Sé.

O Sento Sé Notícias lembra que para exercer a pesca amadora, o pescador necessita de uma licença, que pode ser adquirida por meio do site do Ministério da Pesca. Ela é válida em todo o território nacional e, uma vez licenciado, o portador pode pescar em qualquer região do país, não havendo necessidade de pagamento da licença estadual. No entanto as normas estaduais devem ser respeitadas quando forem mais restritivas do que a norma federal.


Por: Gabriel Filliph - Fotos: Tony Lopes

ORTHO100

ORTHO100
.