RADIO WEB JUAZEIRO : POLICIAS APOSENTADOS PODEM VOLTAR AO TRABALHO EM PERNAMBUCO

quinta-feira, 6 de abril de 2017

POLICIAS APOSENTADOS PODEM VOLTAR AO TRABALHO EM PERNAMBUCO

Pernambuco seleciona até 800 policiais aposentados para trabalhar em delegacias

Resultado de imagem para POLICIAIS APOSENTADOS EM PERNAMBUCO
Inscrições podem ser feitas até sexta-feira (7) e aposentados selecionados receberão treinamentos. Objetivo é liberar policiais da ativa para investigações.

Por G1 PE

As delegacias de Polícia Civil localizadas no Recife, na Região Metropolitana, na Zona da Mata, no Agreste e no Sertão de Pernambuco contarão com o retorno de até 800 policiais aposentados, que voltarão à ativa para desempenhar funções administrativas nas unidades. Os interessados em participar do processo seletivo da Secretaria de Defesa Social (SDS) podem se inscrever a partir desta quarta-feira (5) até a sexta-feira (7).

De acordo com o subchefe da Polícia Civil de Pernambuco, delegado Charles Gultiergue, o objetivo da medida é reforçar as equipes de investigação policial. “Esses policiais civis aposentados há mais de seis meses vão trabalhar prioritariamente na permanência das unidades para liberar os policiais da ativa para a investigação e compor as equipes que atuam nas ruas”, explicou ao G1.

Os aposentados selecionados vão ocupar os cargos de comissário, agente e escrivão de polícia. “Eles vão registrar Boletim de Ocorrência, atender o público, cuidar da segurança da delegacia, levar documentos para outros órgãos, entre outras funções administrativas”, elencou o delegado.

A expectativa da SDS é que os aposentados selecionados comecem a atuar no início de maio. “Antes eles vão passar por atendimento na Junta Médica para ter a aptidão confirmada, além de passar por capacitações para atendimento ao público, segurança interna e também de informática para o registro de Boletim de Ocorrência”, afirmou Gultiergue.

Segundo o edital do processo seletivo, publicado no Boletim Geral da SDS da terça-feira (4), a remuneração mensal oferecida é de R$ 1,8 mil, além de vale-refeição no valor de R$ 246,40, diárias para as situações de viagens a trabalho, férias remuneradas e abono natalino. A jornada de trabalho será de oito horas diárias ou quarenta horas semanais.

Inscrições

A ficha de inscrição está disponível na internet e deve ser entregue devidamente preenchida na Unidade de Capacitação e Desenvolvimento, na Rua Tabira, 208, na Boa Vista, na área central do Recife, ou digitalizada e encaminhada para o e-mail unicade@policiacivil.pe.gov.br até a sexta-feira (7). As inscrições presenciais devem ser feitas no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Os candidatos devem apresentar os seguintes documentos: original e cópia da carteira funcional e da CNH válida; original e cópia do porte de arma em dia; comprovante de regularidade junto à Justiça Eleitoral; original e fotocópia do comprovante de residência; e currículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

ORTHO100

ORTHO100
.