PARA VOTAR NA RADIO, CLIQUE AQUI

.

.

sexta-feira, 12 de maio de 2017

CRIADOR DA "BALEIA AZUL" É PRESO


Autoridades russas divulgaram nesta quarta-feira (10) a prisão de um rapaz de 21 anos que teria confessado ser um dos criadores do jogo suicida Baleia Azul. Em Minas, pelo menos um caso relacionado aos desafios terminou em morte (veja a matéria especial do Bhaz). Jornais de todo o mundo repercutem a informação de que o jovem Philipp Budeikin teria incentivado 16 adolescentes a tirarem a própria vida. Ele disse estar “ajudando a limpar a sociedade”.

De acordo com o tabloide britânico The Sun, Budeikin contou considerar as vítimas como “lixo biológico” e que pensou muito antes de criar os desafios. “Começou em 2013, quando eu criei a comunidade online. Eu estava pensando nessa ideia há cinco anos. Era necessário distinguir pessoas normais do lixo biológico”, explicou. “Existem pessoas e existem resíduos biológicos – aqueles que não representam nenhum valor para a sociedade. Que causam ou só vão causar danos à sociedade. Eu estava limpando nossa sociedade dessas pessoas”, contou.

A data em que Philipp foi detido não foi confirmada. No entanto, as autoridades confirmam que ele está em prisão preventiva. Segundo os investigadores russos, o rapaz tem recebido dezenas de cartas de meninas se declarando. A lei do país não pode impedir que ele as responda.

O jovem está na prisão de Kresty em São Petersburgo e para Anton Breido, um dos integrantes do Comitê de Investigação – órgão equivalente à Polícia Federal -, ele sabia exatamente o que fazer para levar as meninas à morte. “Ele começou em 2013 e desde então melhorou as táticas e corrigiu erros”, disse. “A tarefa dele é atrair o maior número de crianças possível e depois descobrir quem seria o mais afetado pela manipulação psicológica”, explicou.