RADIO WEB JUAZEIRO : ENCONTRO DE CULTURA E TURISMO NO SERTÃO DO SÃO FRANCISCO

quinta-feira, 18 de maio de 2017

ENCONTRO DE CULTURA E TURISMO NO SERTÃO DO SÃO FRANCISCO

Território Sertão de São Francisco terá encontro de cultura e turismo


O município de Sento-Sé, através do Departamento de Cultura e Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de sua Prefeitura Municipal, recebe o “Primeiro Encontro Territorial de Cultura e Turismo do São Francisco”, que ocorrerá na Câmara Municipal de Vereadores, nesta sexta-feira, 19 de maio, a partir das 18 horas. O evento é uma realização da Câmara de Cultura do Colegiado de Desenvolvimento Territorial do Sertão São Francisco (CODETER-TSSF) e Câmara Temática de Turismo do Vale do São Francisco, e conta com apoio da Secretaria de Cultura do Estado Bahia (SecultBA) e da Câmara de Vereadores de Sento-Sé.

Debatendo o tema “A Importância da Cultura para o Desenvolvimento do Território Sertão São Francisco”, estão convidados a participar artistas, gestores, agentes culturais, turísticos e empreendedores criativos e demais interessados na pauta.

Na programação, a abertura fica por conta da prefeita de Sento-Sé, Ana Passos, e do chefe do Departamento de Cultura, Aedson Sousa do Nascimento. Em seguida, haverá palestras e debates diversos. Primeiro, às 18h20, o foco é em “Turismo Cultural Gerando Oportunidades”, com o turismólogo Jomar Benvindo, membro da Câmara Temática de Turismo do Vale do São Francisco, supervisor municipal de turismo de Juazeiro e presidente do Conselho Municipal de Turismo de Juazeiro. Depois, às 18h50, “Perspectiva do Turismo Cultural”, com Luciano Lima Correa, coordenador da Câmara Temática de Turismo do Vale do São Francisco, membro da Câmara de Cultura do CODETER-TSSF e presidente do Conselho Municipal de Cultura de Casa Nova.

Em seguida, às 19h10, será apresentada a fala “Turismo Sustentável de Base Comunitária”, com Izamar Souza Reis, secretário municipal de Meio Ambiente e Turismo de Sento-Sé. Por fim, às 19h30, “Características, Desafios e Possibilidades da Cultura Criativa”, com Alan Alves, representante territorial de cultura da SecultBA no Sertão de São Francisco e coordenador da Câmara de Cultura do CODETER-TSSF.

Assessoria de Comunicação - SecultBA

ORTHO100

ORTHO100
.