RADIO WEB JUAZEIRO : FIM DO MISTÉRIO 27 ANOS DEPOIS

sexta-feira, 12 de maio de 2017

FIM DO MISTÉRIO 27 ANOS DEPOIS

Polícia desvenda mistério em caso após 27 anos, nos Estados Unidos
Andrea Kuiper foi considerada desaparecida por quase 30 anos 
Foto: Facebook / Orange County Sheriff's Department / Reprodução

Extra

Uma mulher que morreu após ser atropelada por dois carros em 1990 foi identificada, informou a polícia do Condado de Orange, na Califórnia (EUA), nesta quinta-feira. Durante esses 27 anos a identidade de Andrea Kuiper, que tinha 26 anos quando foi morta, foi um mistério para os investigadores. O caso chegou a ser destaque no programa de televisão "Unsolved Mysteries" (Mistérios não resolvidos, em tradução livre), que é sucesso no país ao apresentar histórias de crimes intrigantes.

De acordo com Kelly Keyes, porta-voz da polícia, os investigadores nunca deixaram o caso de lado e, com o passar dos anos, sempre que tinham uma oportunidade tentavam achar uma solução para identificar a vítima do atropelamento.

"Regularmente pegávamos o arquivo para tentar encontrar algo novo", contou o policial do estado com mais de 90 casos de mortos nunca identificados em investigações ainda em aberto.

Investigadores conseguiram identificar Andrea num trabalho conjunto em parceria com o FBI (a polícia federal americana) e o Sistema Nacional de Pessoas Desaparecidas e Não Identificadas, que uniram suas base de dados recentemente para cruzar informações sobre impressões digitais de vítimas em casos como o da americana.

Nesta quinta-feira, peritos forenses conseguiram encontrar na base dados a impressão digital de Andreia e assim identificar seu corpo.

A jovem morava em Fairfax, no estado de Virgínia, mas estava na Califórnia atrás de informações sobre seus pais biológicos. Ela estava sem documentação quando foi atropelada, o que dificultou sua identificação.

O pai adotivo da jovem disse que a família adotiva está mais aliviada com o fim do mistério.

"Andrea era amada e respeitada. Ela era linda. Nós vivemos uma aventura", disse em um comunicado à imprensa.

A polícia não informou se os suspeitos pelo atropelamento foram presos.

As informações são rede de televisão "ABC News".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

ORTHO100

ORTHO100
.