RADIO WEB JUAZEIRO : INFORMATIVO DA CÂMARA VEREADORES DE MILAGRES - BAHIA

PARA VOTAR NA RADIO, CLIQUE AQUI

.

.

VOCE ACHA QUE TEMER VAI

domingo, 7 de maio de 2017

INFORMATIVO DA CÂMARA VEREADORES DE MILAGRES - BAHIA

A Câmara Mais Próxima do Povo. 




Informe aos munícipes sobre a Sessão Ordinária de 04/05/2017:

A Câmara Municipal de Milagres se solidarizou com a família do ex-vereador Edilson Rodrigues, lembrando o falecimento de sua filha Samaia Rodrigues;

Foi apresentada Indicação 005/2017 protocolada pelo Vereador Evanilson Queiroz, sugerindo ordenamento de trânsito na Avenida João Leal Sales; A Indicação foi bem recebida por todos da casa, porém com ressalvas feitas pelos vereadores da bancada da oposição que sugerem melhoramento na sua elaboração, explicitando limites, forma de sinalização, via indicada para estacionamento entre outros.

Os Vereadores Ataydes Neto, Regina dos Santos, Jânio Alves e Roberto Ribeiro salientam a necessidade de acompanhamento por órgãos relacionados às questões de trânsito e, a Presidente da Casa, observa a questão da aceitação pela coletividade que será afetada com as mudanças, sendo estes comerciantes, residentes, instituições (igrejas, escolas...), proprietários de veículos de carga...
A Casa sugere o retorno da proposta elaborada de forma mais consistente.

Foi votado parecer deliberado pelas Comissões Permanentes de Finanças e Orçamento, Justiça e Redação, acerca do PL 001/2017, que modifica e Estrutura Administrativa da Câmara Municipal, extinguindo e criando cargos. Sendo aprovado pela maioria com cinco votos a quatro, ficando favoráveis vereadores da oposição e estando contrários os vereadores da situação;

Foi discutido e votado PL 001/2017, sendo comentado pelos vereadores Roberto Ribeiro, Evanilson Queiroz e Fernando Borges apontando possíveis dificuldades financeiras para o porvir da casa. O Vereador Roberto aprofundou-se mais na discussão apresentando sugestões para salários dos servidores efetivos da casa. Por cinco votos a quatro, o PL 001/2017 foi aprovado ficando favoráveis vereadores da oposição e estando contrários os vereadores da situação. O mesmo será encaminhado ao Poder Executivo.

O Vereador Gilvan Barreto usou sua fala, para requerer verbalmente do Secretário de Saúde deste Município, Providências para que haja no quadro funcional do Hospital Municipal, o profissional de Enfermagem atuando como Enfermeiro Chefe, e mencionou sua preocupação com as questões da saúde no município, inclusive lamentando o óbito de recém nascido ocorrido no dia.

Foi concedido de forma democrática tempo extra aos vereadores Roberto Ribeiro e Evanilson Queiroz. O Vereador Roberto Ribeiro diz estar solidário à colocação do Vereador Gilvan e afirma estar pronto para lutar pelos direitos do povo. Em seu tempo parabenizou administração e organizadores pela ocorrência da Festa dos Vaqueiros, salientando o trabalho do profissional que fez a locução do evento. O Vereador Evanilson em sua fala parabenizou o vice prefeito pela passagem de seu aniversário.

A Presidência da Casa lembra que, as Indicações e os Pedidos de Providências encaminhados ao Poder Executivo estão pendentes de providências, e, em suas considerações finais, alertou sobre as publicações de Folhas de Pagamento de Servidores Públicos Municipais, alteradas através de duplicidade de publicação.

Também foi citado o planejamento para realizar Sessão Solene para apresentar o Projeto Maio Roxo- luta contra o Lúpus (Sugestão da Vereadora Josenice Freitas), cuja data será divulgada.
Os costumeiros agradecimentos foram feitos e convite para a próxima sessão já ficou registrado.

A Câmara Mais Próxima do Povo.