RADIO WEB JUAZEIRO : INFORMATIVO DO STRJ-BA

domingo, 7 de maio de 2017

INFORMATIVO DO STRJ-BA

Chapa Unidade e Luta renova mandato no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de
 Juazeiro-BA




Trabalhadores da hortifruticultura, agricultores familiares e canavieiros participaram, nesta sexta-feira (05), de processo eleitoral para a escolha da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro (STRJ). A chapa Unidade e Luta, que concorria pela segunda vez ao pleito, para o quadriênio 2017-2021 garantiu a reeleição com 2.151 votos.

De acordo com informações do presidente da comissão eleitoral, Waldenir Britto estavam aptos a votar 4.299 eleitores e mais de 2.150 pessoas compareceram aos postos de votação que funcionaram na sede e no interior da cidade e nas urnas itinerantes instaladas nas empresas de hortifruticultura e canavieiros. Ainda segundo informações da comissão eleitoral, foram distribuídas 34 urnas, para melhor atender os trabalhadores.

Ao fazer uma avaliação geral da eleição, Britto considerou a votação muito positiva. “Houve uma participação muito expressiva dos eleitores, para um sindicato que estava concorrendo com chapa única. Isso mostra o quanto a diretoria é respeitada. Encerrando o processo percebemos que vale a pena contribuir para que uma entidade como o STRJ continue como referência para todos os trabalhadores”, afirmou Britto.

A eleição do STRJ contou com a presença do Secretário de Aposentados e Pensionistas da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB Nacional), Pascoal Carneiro que acompanhou o processo de apuração. “ Tenho certeza que esse sindicato sai mais fortalecido dessa eleição, com uma direção mais unida, coesa, e com certeza vai melhorar muito o trabalho na defesa dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Juazeiro”, pontuou o secretário.

REELEIÇÃO- A chapa do Sindicato Unidade e Luta é composta por 22 membros: oito efetivos, oito suplentes e seis membros do conselho fiscal: três efetivos e três suplentes, sendo composta por 11 mulheres e 11 homens e concorreram pela segunda vez ao pleito eleitoral com a renovação de 30% dos membros.

O presidente reeleito do STRJ, Emerson José da Silva (Mitú) comemorou a vitória e gradeceu a votação de todos os trabalhadores. “Agradecemos a todos e todas que foram as urnas aqui na sede e no interior e deram seu voto de confiança para nossa chapa. A sensação é de dever cumprido e temos a consciência de que a responsabilidade será ainda maior. Vamos continuar trabalhando para a garantia de mais direitos para os trabalhadores rurais”, disse.

A apuração também contou com a presença do deputado estadual Crisóstomo Lima (Zó) e do ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho.

HISTÓRICO: A equipe da Chapa Unidade e Luta dará continuidade aos trabalhos na entidade durante o quadriênio 2017-2021 e tem trabalhado intensamente em benefício do agricultor familiar, dos assalariados rurais e canavieiros. Durante o primeiro mandato, a equipe adquiriu duas sedes próprias, dois carros novos, uma moto, um trator, conta com assessoria jurídica, um consultório odontológico e conseguiram quitar mais de 500 mil reais em passivos. 

Ascom chapa Unidade e Luta

ORTHO100

ORTHO100
.