RADIO WEB JUAZEIRO : LOJAS RABELO FECHA AS POSTAS EM PETROLINA

terça-feira, 23 de maio de 2017

LOJAS RABELO FECHA AS POSTAS EM PETROLINA

Sintcope divulga nota após fechamento das lojas Rabelo


Sindicato acompanha o caso e assessoria jurídica está à disposição dos trabalhadores


A direção do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope) divulgou uma nota nesta segunda-feira (22) após a confirmação do fechamento das lojas da Rabelo, localizadas no centro da cidade e no shooping. Ao todo, pouco mais de 30 trabalhadores foram demitidos.

Confira a nota na íntegra

Nota Oficial

Sintcope oferece assistência a demitidos da Rabelo 

Uma das faces mais perversas da crise econômica, aprofundada pela instabilidade política que se instalou no país após a ascensão do presidente Michel Temer (PMDB), é a demissão de trabalhadores e trabalhadoras. Não bastassem as constantes tentativas de retirar direitos e inviabilizar a aposentadoria, o governo que não conta com o apoio da população - basta analisar todas as recentes pesquisas de opinião – as medidas econômicas adotadas não afastam o cenário de recessão.

Em Petrolina, as demissões são constatadas em diversos segmentos do setor produtivo. No comércio, o mais recente registro foi o fechamento das duas unidades da loja Rabelo, localizadas no centro da cidade e no shopping. Mais de 30 trabalhadores demitidos.

Segundo informação que apuramos na última sexta-feira (19) os trabalhadores assinaram o aviso-prévio, nesta terça-feira (23) está prevista a realização de exames médicos demissionais e ainda esta semana serão feitos os agendamentos para as homologações.

Diante dessa situação que só reforça um cenário preocupante e traz incertezas para muitos trabalhadores, manifestamos nossa solidariedade aos trabalhadores e trabalhadoras que tem sido vítimas dessa equação econômica perversa que tem trazido desempego e aumento da desigualdade social e nos colocamos à disposiçãos para uma orientação segura. 

O Sintcope acompanha o caso e juntamente com a assessoria jurídica está à disposição dos trabalhadores e trabalhadoras 

Direção do Sindicato dosTrabalhadores do Comércio de Petrolina

Petrolina, 22 de maio de 2017

ORTHO100

ORTHO100
.