PARA VOTAR NA RADIO, CLIQUE AQUI

.

.

segunda-feira, 29 de maio de 2017

MESMO COM A CRISE, COMÉRCIO DE PETROLINA CONTINUA FIRME

Mesmo com crise, comércio de Petrolina se sobressai em relação a outras cidades

Nossa Voz 


De acordo com o presidente do Sindicato dos Lojistas de Petrolina, Joaquim de Castro, o comércio local, apesar da crise econômica que assola o país, tem se sobressaído com relação a outras cidades, inclusive às metropolitanas. Entretanto, ele enfatizou que a cidade enfrente uma crise, sim, mas que o reflexo não foi tão degradante como em outros locais do Brasil.

Ele explicou que tanto o comércio de Petrolina, quando o nacional, tem sofrido com o reflexo da crise econômica e política no Brasil, pois “cada dia tem uma novidade diferente na política (nacional) e acaba agravando na economia, no investimento, no emprego e no consumo”, explicou o presidente. Entretanto, ele acrescenta que a cidade tem numa característica diferente de outras por conta do perfil econômico local. “Isso não quer dizer que não tem crise em Petrolina. Tem muitas lojas fechadas. Afetou o consumo em muitas atividades”, disse.

Essa vantagem econômica, segundo ele, deve refletir de forma positiva durante os períodos junino na cidade. Ele disse que algumas empresas sondadas afirmaram que havia expectativas de aumento de vendas, neste período, com relação ao ano passado. “Isso é importante porque nesse momento é um avanço muito grande”. Segundo ele, há expectativas de contratações temporárias para o período junino. “Os sintomas de recuperação da economia vem sendo sentidos”, completou.