RADIO WEB JUAZEIRO : NOTÍCIAS DE JAGUARARI

PARA VOTAR NA RADIO, CLIQUE AQUI

.

.

VOCE ACHA QUE TEMER VAI

quinta-feira, 4 de maio de 2017

NOTÍCIAS DE JAGUARARI

Saúde Calamitosa 
Resultado de imagem para jaguarari

A saúde Pública no Município de Jaguarari, localizado no Norte Baiano encontra-se em situação calamitosa. Vários PSFS encontram-se sem médicos, tanto na zona rural quanto na sede Municipal.

No Hospital, as deficiências observadas desde a recepção, até enfermarias, consultório médico,copa, repouso médico, enfim em todas áreas.

Medicamentos essenciais faltam com frequência. Por incrível que pareça no primeiro plantão em que trabalhei no dia 26.03.2017, não tinha em funcionamento sequer autoclave para esterelização , a qual vinha sendo realizada no município de Senhor do Bomfim.

O secretário Municipal de saúde a época Dr. Amilton antes de completar 120 dias da desastrosa administração, solicitou exoneração, talvez por perceber que a Saúde Pública estava pelecada a um plano secundário ou terciário. 

Existe uma eminência perda na Secretaria de Saúde, o Sr Samuel que a maioria dos servidores da Saúde não sabem informar qual cargo ocupa, qual sua profissão nem a qualificação. Exerce poderes de decisão superiores ao atual secretário de saúde.

Comenta-se que a Saúde será terceirizada, e provavelmente o Sr Samuel o testa de ferro do inresponsavel Prefeito, será seu representante na terceirização.

Diante de um quadro caótico, a prefeitura Municipal, já anunciou que o São João será realizado, durante dez dias, com apresentações de cantores famosos e caríssimos.

A incoerência do gestor de Jaguarari, chega ao absurdo de patrocinar uma longa reportagem na TV São Francisco, sobre seca no Município, o qual na verdade, é um dos Municípios do Norte Baiano, com maiores precipitações pluviométricas (Chuvas).

Se a referida Tv fosse mais criteriosa, poderia ter feito a reportagem em Campo Alegre de Lourdes, Pilão Arcado, Remanso e outros.

Comenta-se que a Prefeitura pretende decretar Estado de Calamidade, provavelmente com a finalidade de receber mais recursos públicos.

Com fotografias que comprovam as precárias condições do Hospital Municipal, irei encaminha-las ao Tribunal de Contas dos Municípios, esperando que as devidas providências sejam tomadas, visto que a vigilância Municipal parece ser inoperante.

Como membro do comitê contra a Corrupção e pela Ética na Política do Estado da, Juntamente com o Coordenador Estadual dá Bahia , Davi Lima estaremos na sede do Município para atuarmos e solicitarmos as autoridades constituídas providências das aberrações existentes.

Sendo o Prefeito Municipal proprietário dá única emissora de rádio Jaguarariense parece valorizar mais o supérfluo em detrimento do essencial (saúde).

Tomei conhecimento através de terceiros que outros secretários pretendem tomar o rumo que o competente Dr Amilton adotou por perceberem que seriedade é artigo pouco utilizado pelo Chefe do Executivo Municipal .

Apesar de lentamente, a Justiça da Bahia vem melhorando e aplicando pena à aqueles que pretendem locupetar-se dos recursos públicos.


Juazeiro-BA , 3 de maio de 2017


Osvaldo Gomes da Costa
Membro efetivo do comitê 9840 Contra a Corrupção e Pela Ética na Política do Estado da Bahia.
Médico da Fundação Nacional de saúde 
Oficial da Reserva do Exército Brasileiro