RADIO WEB JUAZEIRO : NOTÍCIAS DE SENTO SÉ

PARA VOTAR NA RADIO, CLIQUE AQUI

.

.

segunda-feira, 22 de maio de 2017

NOTÍCIAS DE SENTO SÉ

PREFEITA DE SENTO-SÉ DECRETA AUMENTO NA CONTAS DE ÁGUA EM 14,20% E NÃO COMUNICA À POPULAÇÃO


A prefeita de Sento Sé, Ana Passos, decretou na última semana um reajuste de 14,20% nas faturas de água e esgoto do município já com vencimento para este mês de maio.

Ao tomarem conhecimento do decreto os munícipes começaram a reclamar desse "aumento abusivo", pois nem a Prefeitura e nem o SAAE veicularam anúncio do aumento na tarifa de água distribuída pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto da cidade.

Eles também reclamam da falta constante do precioso líquido. "Tem que levantar às 4h da manhã porque a água não vem com força. Toda a vida a água é fraca. O salário aumenta só um pouquinho e a água aumenta este tanto", desabafou uma moradora que não quis se identificar.

A empregada doméstica Fernanda Pereira reiterou que muitas vezes não tem água se quer para fazer a refeição da família. "Às vezes não tem água nem para dar banho na criança. Falta direto e se atrasar na conta, vem aviso de corte. São tantas contas e ainda tem esse aumento", reclamou.

NOTA DO SAAE

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) desconhece qualquer reclamação da falta d'água. Quanto ao aumento na tarifa de água é extremamente necessário para manter o padrão de qualidade do tratamento que estamos oferecendo. É preciso acompanhar a alta nos preços de produtos químicos, materiais hidráulicos, elétricos, combustíveis entre outros. Na realidade, essa ação é apenas o repasse do Indice Nacional de Preços ao Consumidor 2015/2016 e 2016/2017.


Fonte: Sento-Sé Notícias