RADIO WEB JUAZEIRO : O PERIGO DE TER UM VICE

terça-feira, 16 de maio de 2017

O PERIGO DE TER UM VICE

Wagner defende fim do cargo de vice: 
"Só servem para tramar"

Resultado de imagem para jaques wagner
O ex-ministro, no entanto, admitiu que o PT falhou ao não fazer uma proposta de reforma política

por Henrique Brinco

O ex-ministro da Casa Civil, Jaques Wagner (PT), alfinetou o presidente Michel Temer (PMDB) e defendeu o fim do cargo de “vice” em todas as esferas da política. As declarações do petista foram dadas durante participação em um debate no “Brazil Forum”, organizado nas universidades de Oxford e na London School of Economics (LSE).

“Vice-presidente, vice-governador e vice-prefeito só servem para tramar. Vice é gasto de dinheiro, fórum de intriga e fórum de constituição de golpe”, criticou, fazendo alusão ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Wagner justificou a tesa alegando que hoje o mundo possui tecnologias possíveis para que o governante possa tomar decisões em qualquer lugar do mundo, sem necessariamente haver a necessidade de um substituto sempre.

O ex-ministro, no entanto, admitiu que o PT falhou ao não fazer uma proposta de reforma política. Wagner ainda disse que a democracia está ameaçada no mundo inteiro, já que existe a desigualdade social é crescente. “Não existe democracia formal e institucional se a democracia social e o acesso à prosperidade não acontecer”, destacou.

“Democracia é voto na urna, com erros ou acertos, a população corrige, as pessoas sabem escolher. Podemos não gostar da sua escolha”, completou. Ele defendeu ainda a realização de mais consultas populares para a tomada de decisões importantes. 

”No Brasil, se inventou que plebiscito e referendo são chavismo. A elite é que é egoísta e acha que consultar o povo é chavismo”, criticou, comparando o que acontece por aqui ao regime de Hugo Chávez e Nicolás Maduro na Venezuela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

ORTHO100

ORTHO100
.