RADIO WEB JUAZEIRO : POLICIA DE PETROLINA TEM SUCESSO COM AS OPERAÇÕES "ALCATEIA 1 E 2"

PARA VOTAR NA RADIO, CLIQUE AQUI

.

.

VOCE ACHA QUE TEMER VAI

sexta-feira, 19 de maio de 2017

POLICIA DE PETROLINA TEM SUCESSO COM AS OPERAÇÕES "ALCATEIA 1 E 2"

Organização criminosa é desarticulada em Petrolina e mais duas cidades de PE


 Nossa Voz 


A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) deflagrou na manhã de ontem (18) uma operação com vistas a desarticular uma organização criminosa nas cidades de Petrolina e Santa Maria da Boa Vista (no Sertão do São Francisco), além de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife (RMR). O grupo é acusado pela prática de homicídio, tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Magno Neves, a motivação dos crimes, em sua grande maioria, era pela disputa da liderança do tráfico de drogas na cidade. Ele informou que foram cumpridos, durante a ação, três mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão em domicílios e também em penitenciárias, uma vez que havia a participação de seis detentos no comando do tráfico, sendo cinco em Petrolina e um na cidade de Igarassu. Ele ainda explicou que parte dos envolvidos tinham passagem pela polícia por homicídio e tráfico de drogas.


O chefe da associação, conhecido como Marquinhos Pernambucano, estava preso em Petrolina e comandava todo o esquema de dentro da penitenciária. Mais três homens e cinco mulheres também foram associados aos crimes. Ao todo, cem policiais – entre civis e militares – participaram da operação. O delegado Magno Neves ainda acrescentou que não foram encontradas quantidades significativas de drogas, tendo em vista que parte dela havia sido apreendida na primeira fase da operação.

A operação ‘Alcateia 2’ é decorrente de uma investigação iniciada no mês de dezembro de 2015, a 'Alcateia 1', que teve como objetivo desarticular uma associação criminosa com oito integrantes responsáveis por tráfico de drogas em Petrolina, Casa Nova, Bahia e São Luís, no Maranhão.