Tiros foram disparados contra o veículo; motorista não ficou ferido

Acessos ao Palácio da Alvorada foram fechados depois no incidente
Ueslei Marcelino/Reuters
Da Redação com Estadão Conteúdo e Reuters
O Palácio do Alvorada, em Brasília, está com a segurança reforçada depois de uma suspeita de tentativa de invasão na noite desta quarta-feira (28).
Por volta das 19h, um rapaz dirigindo uma espécie de SUV preta chegou à portaria do Palácio da Alvorada como se fosse se identificar para entrar. Na hora que o segurança foi abordá-lo, o rapaz acelerou, derrubou o portão de entrada do palácio e seguiu invadindo a residência oficial da Presidência da República.
Um soldado do Exército que estava no local começou a disparar tiros de escopeta em direção ao carro. Foram cinco ou seis tiros e o motorista, que parecia menor de idade, só parou o carro perto da igrejinha do Alvorada. Após deixar o veículo, o rapaz saiu correndo e se escondeu nos jardins do palácio. A segurança vasculhou a área e o encontrou.
O rapaz, que não foi atingido por nenhum tiro, falava frases desconexas quando foi abordado. Uma perícia está sendo realizada no local e o jovem foi detido.
Palácio da Alvorada está com segurança reforçada:
A Polícia Federal vai investigar o incidente, informou em nota o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que ainda afirmou que o motorista acelerou "abruptamente". "Foram realizados disparos de arma de fogo de adverte^ncia e, em seguida, contra o vei´culo que parou na a´rea interna do Pala´cio", diz a nota.
Os dois acessos ao Palácio da Alvorada foram fechados depois no ocorrido.
No momento da tentativa de invasão, o presidente Michel Temer (PMDB) estava no Palácio do Planalto. Apesar de ser a residência oficial da Presidência da República, o Alvorada está vazio desde o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
Temer utiliza a residência apenas para reuniões e jantares de trabalho. Depois de fazer uma reforma, o presidente chegou a mudar-se para a residência oficial, mas ficou apenas uma semana e não se adaptou. O peemedebista mora com a família no Palácio do Jaburu, residência oficial da vice-presidência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.