RADIO WEB JUAZEIRO : CARRO DERRUBA PORTÃO E TENTA INVADIR O PALÁCIO DA ALVORADA

PARA VOTAR NA RADIO, CLIQUE AQUI

quinta-feira, 29 de junho de 2017

CARRO DERRUBA PORTÃO E TENTA INVADIR O PALÁCIO DA ALVORADA

Tiros foram disparados contra o veículo; motorista não ficou ferido
Acessos ao Palácio da Alvorada foram fechados depois no incidente
Ueslei Marcelino/Reuters

Da Redação com Estadão Conteúdo e Reuters

O Palácio do Alvorada, em Brasília, está com a segurança reforçada depois de uma suspeita de tentativa de invasão na noite desta quarta-feira (28).

Por volta das 19h, um rapaz dirigindo uma espécie de SUV preta chegou à portaria do Palácio da Alvorada como se fosse se identificar para entrar. Na hora que o segurança foi abordá-lo, o rapaz acelerou, derrubou o portão de entrada do palácio e seguiu invadindo a residência oficial da Presidência da República.

Um soldado do Exército que estava no local começou a disparar tiros de escopeta em direção ao carro. Foram cinco ou seis tiros e o motorista, que parecia menor de idade, só parou o carro perto da igrejinha do Alvorada. Após deixar o veículo, o rapaz saiu correndo e se escondeu nos jardins do palácio. A segurança vasculhou a área e o encontrou.

O rapaz, que não foi atingido por nenhum tiro, falava frases desconexas quando foi abordado. Uma perícia está sendo realizada no local e o jovem foi detido.

Palácio da Alvorada está com segurança reforçada: 

A Polícia Federal vai investigar o incidente, informou em nota o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que ainda afirmou que o motorista acelerou "abruptamente". "Foram realizados disparos de arma de fogo de adverte^ncia e, em seguida, contra o vei´culo que parou na a´rea interna do Pala´cio", diz a nota.

Os dois acessos ao Palácio da Alvorada foram fechados depois no ocorrido.

No momento da tentativa de invasão, o presidente Michel Temer (PMDB) estava no Palácio do Planalto. Apesar de ser a residência oficial da Presidência da República, o Alvorada está vazio desde o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). 

Temer utiliza a residência apenas para reuniões e jantares de trabalho. Depois de fazer uma reforma, o presidente chegou a mudar-se para a residência oficial, mas ficou apenas uma semana e não se adaptou. O peemedebista mora com a família no Palácio do Jaburu, residência oficial da vice-presidência.

ORTHO100

ORTHO100
.