RADIO WEB JUAZEIRO : DR. GEORGE SANGUINETT FALA SOBRE A PERÍCIA DOS ÁUDIOS ENTRE TEMER E JOESLEY BATISTA

PARA VOTAR NA RADIO, CLIQUE AQUI

.

.

sexta-feira, 9 de junho de 2017

DR. GEORGE SANGUINETT FALA SOBRE A PERÍCIA DOS ÁUDIOS ENTRE TEMER E JOESLEY BATISTA

Resultado de imagem para george sanguinetti

Aguardando a conclusão da perícia da Polícia Federal, no áudio com a conversação do empresário Joesley Batista com o Presidente Michel Temer.

Ainda no prazo da lei, a Polícia Federal vistoria o áudio com a conversação ocorrida entre as pessoas acima citadas. Vistoria, pois numa linguagem simplista, encontramos a definição de perícia como uma vistoria especializada (Dicionário Aurélio).

O Código de Processo Civil e o Código de Processo Penal especificam as condições que fazem a perícia necessária e relevante, com a ressalva de que o Juiz poderá utilizá-la ou não para o seu convencimento.

Após examinar o áudio, concluí e divulguei sua autenticidade; que a conversação teve forma, curso e conteúdo normal. Os ruídos existentes não comprometiam a compreensão, e a análise do espectograma não demonstrou nem evidenciou edição.

Houve especial atenção quanto ao timbre e o maneirismo de falar, idênticos aos dos participantes do diálogo. Ambos reconheceram que houve o encontro, no local e horário divulgados. E a conversação foi coerente, conexa, com início, meio e fim.

Quanto ao conteúdo, se foram lícitos ou ilícitos os assuntos tratados, se configurou crime ou não, só o Procurador ou o Juiz podem estabelecer mérito. Coube a mim declarar o áudio compreensível, bastante claro quanto aos temas abordados e constatar a identidade dos que usaram a palavra.

Aguardando o laudo dos Peritos da P. F.


George Sanguinetti