RADIO WEB JUAZEIRO : FIM DO PORTAL TERRA

PARA VOTAR NA RADIO, CLIQUE AQUI

quinta-feira, 29 de junho de 2017

FIM DO PORTAL TERRA

Portal Terra vai deixar de funcionar em todo o mundo


 BNews | Fotos: Reprodução

O Portal Terra está finalizando suas operações em todo o mundo. No Brasil, ainda não há prazo previsto para o desligamento do site, mas em outros países, alguns servidores serão desligados nesta sexta-feira (30), às 23h49, em horário local das regiões atingidas.

Segundo informações do CanalTech, o desligamento imediato do Portal Terra no Brasil só não foi possível devido ao fato de a companhia ter diversos setores de negócios no país. Contratos e parceria com o Terra permanecem ativos até que o encerramento seja resolvido entre as partes ou sua vigência chegue ao fim.

A informação foi confirmada oficialmente pela empresa, em anúncio oficial na sala de imprensa do portal espanhol. O serviço Terra Mail já exibe um alerta sobre o fim das atividades, com os usuários sendo orientados a realizarem o backup até o dia 30 de junho.

Apenas algumas áreas de negócio permanecerão ativas, como é o caso de serviços de hospedagem e manutenção de sites para pequenas empresas e portais de informação para celulares, que funcionam por meio de smartphones.

O Terra Networks, como a conhecemos, nasceu em 1999, na Espanha. Entretanto, as origens do portal no Brasil remontam aos idos de 1996, quando o provedor NutecNet foi adquirido pelo conglomerado de mídia gaúcho RBS, o que levou ao lançamento do portal ZAZ. A operação nacional foi adquirida pela Telefónica em 2000, assumindo a marca com a qual funciona até os dias de hoje.

ORTHO100

ORTHO100
.