RADIO WEB JUAZEIRO : INFORMATIVO DA CDL DE PETROLINA

quarta-feira, 21 de junho de 2017

INFORMATIVO DA CDL DE PETROLINA

Festejo junino movimenta o comércio, garante CDL de Petrolina



Nessa época mais festiva do ano, as lojas de Petrolina, no sertão pernambucano, estão enfeitadas com adereços junino, tudo para embalar a festa de São João, que promete movimentar o comércio da cidade. Os empresários que trabalham com artigos de festas, roupas, acessórios e comidas típicas já comemoram a boa fase nos negócios.

A gerente de uma loja de artigos de decoração no centro da cidade, Aislany Patriota, garante que o movimento na loja, em função do mês junino foi superior aos meses anteriores. “O mês de junho foi muito bom para nossa loja. Os itens mais procurados foram chapéus de palha, tiaras, bandeirolas e painéis com tema junino. Vendemos muitos acessórios esse ano, mais do que no ano passado”, contou.

Para Aislany, o segredo do sucesso é investir em novidades. Como as festas juninas são momentos de confraternização, os consumidores sempre buscam por inovações e esse ano, a loja apostou no instrumento musical indispensável nos ‘arraiás’, a Sanfona. “As pessoas procuram por itens que possam alegrar suas festas em famílias, escolas ou em empresas. Esse ano fizemos um teste e trouxemos as sanfonas, e vendemos todas. O público busca novidades para fazer cada vez mais uma festa bonita e animada”, explica.

Já de olho no próximo ano, Aislany acredita que 2018 será melhor em vendas e já se planeja para agradar um público com artigos voltados também para a Copa do Mundo. “Ano que vem será ano de copa, então vamos nos planejar para buscar mais novidades que mistura a paixão do brasileiro pelo futebol e pela festa de são João. Pode voltar aqui que encontrarão muitos itens para alegrar ainda mais as festas juninas. Prezamos por atender nosso público com qualidade”, garantiu, a gerente.

Para o presidente da CDL Petrolina, Manoel Vilmar, a festa junina tem ganhado força entre as datas comemorativas do calendário comercial, e é uma oportunidade para aquecer o mercado durante todo mês de junho.

“Sentimos o otimismo do crescimento do comércio local nesse mês. A expectativa dos lojistas é que este ano seja melhor comparado ao mesmo período do ano passado. Os setores de calçados e vestuário, artigos de decoração e aviamentos, bares e restaurantes, além de hotelaria, restaurantes e lanchonetes, são alguns segmentos que mais aquece o comércio nesse período”, ressaltou, Vilmar.

fotos: CDL Petrolina
Comunicação CDL Petrolina 
Itamara Costa - Jornalista

ORTHO100

ORTHO100
.