RADIO WEB JUAZEIRO : INFORMATIVO DO VEREADOR AGNALDO MEIRA

terça-feira, 13 de junho de 2017

INFORMATIVO DO VEREADOR AGNALDO MEIRA



Agnaldo Meira participa de assinatura de convênio entre TRE-BA e Prefeitura Municipal de Juazeiro


Texto: Ascom Agnaldo Meira
Fotos: Joselito Tavares

O vereador Agnaldo Meira (PC do B), participou na tarde desta segunda-feira (12), da assinatura de um convênio entre o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e a Prefeitura Municipal de Juazeiro, realizado na Casa Aprígio Duarte. O termo de parceria tem como objetivo assegurar que todos os eleitores da cidade participem do processo de recadastramento biométrico.

O evento contou com a participação do presidente do TRE-BA, José Edvaldo Rocha Rotondano, do prefeito Paulo Bomfim, do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Alex Tanuri, entre outras autoridades. Segundo o presidente do TRE-BA, José Edvaldo Rocha Rotondano, Juazeiro possui cerca de 150 mil eleitores e apenas 27 mil realizaram o recadastramento biométrico.

“ O recadastramento biométrico será realizado até o dia 19 de dezembro de 2017. O comparecimento do eleitor é obrigatório, sujeito ao cancelamento do título, restrições no CPF e dificuldades para realizar cadastro em benefícios Federais. O não comparecimento também poderá acarretar no impedimento no recebimento da aposentadoria, em tomar posse em cargo público, fazer matrícula em instituições de Ensino Superior, entre outras restrições”, explicou o desembargador.

De acordo com o prefeito Paulo Bomfim, a prefeitura estará à disposição com equipamentos e pessoal para que o recadastramento seja realizado nos distritos mais distantes da sede. “A ideia é fortalecer a democracia na nossa cidade, na nossa Bahia e em nosso país”, pontuou o prefeito de Juazeiro.

Meira também destacou a importância da participação dos eleitores nesse processo. “Já tivemos um grande avanço com as urnas eletrônicas e a biometria vai fortalecer ainda mais a democracia e a lisura das eleições. Vamos está divulgando e convidando todos os juazeirenses para participar desse momento”, afirmou a Voz dos Trabalhadores. 

Para a realização do recadastramento, o eleitor deve apresentar os seguintes documentos: documento de identificação com foto, comprovante de endereço e documento comprobatório de alterações de dados, se houver. Mais informações acesse www.tre-ba.jus.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

ORTHO100

ORTHO100
.