RADIO WEB JUAZEIRO : RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO

terça-feira, 20 de junho de 2017

RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO

Eleitores de Chorrochó já podem realizar o recadastramento biométrico

O município entrou recentemente na fase espontânea do procedimento, quando ainda não é estabelecido prazo para que os eleitores realizem o cadastro


A Justiça Eleitoral, por meio da 158ª Zona Eleitoral, informa aos eleitores de Chorrochó, Abaré, Macururé e Rodelas que o recadastramento biométrico já pode ser realizado. O município entrou recentemente na fase espontânea do procedimento, quando ainda não é estabelecido prazo para que os eleitores realizem o cadastro. Na Bahia, a biometria é obrigatória apenas para a capital (Salvador) e mais 51 cidades.

O procedimento é dividido em cinco etapas: coleta das digitais de todos os dedos das mãos, registro fotográfico, assinatura digital, revisão dos dados cadastrais e reimpressão de novo título.

Para fazer o recadastramento biométrico, o eleitor deve se dirigir até o Fórum Eleitoral Dr. Olinto Lopes Galvão Filho, localizado na Rua Cel. João Sá, Centro, em Chorrochó. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Veja os documentos necessários para fazer o recadastramento biométrico

- Documento oficial de identificação com foto (Ex.: original e cópia de RG, CNH, Carteira Profissional, Passaporte, Carteira de Reservista ou Certificado de Alistamento Militar);

- Comprovante de residência atual original e cópia (emitido há, no máximo, três meses), no nome do eleitor ou de um parente, devendo comprovar o parentesco;

- Documento comprobatório de alterações de dados pessoais, se houver (Ex.: original e cópia da certidão de casamento com homologação de separação, sentença judicial etc.);

- Se for tirar o 1º título eleitoral, necessita-se ainda da original e cópia do comprovante de quitação do serviço militar (para homens com idade entre 18 e 45 anos).

ATENÇÃO

- A CNH (Carteira Nacional de Habilitação) não é válida como documento de identificação para o alistamento eleitoral (1º título de eleitor) por não conter nacionalidade/naturalidade, assim como o Passaporte, por não conter a filiação.

- O eleitor que tiver o título eleitoral anterior deve levá-lo na hora de fazer o recadastramento biométrico. Caso o tenha perdido não é necessário levar boletim de ocorrência.

- CONSULTE DÉBITO – Antes de comparecer ao cartório, é necessário ao eleitor consultar a existência de débitos com a Justiça Eleitoral. Para isso, basta acessar o site (www.tre-ba.jus.br). A pesquisa é feita, por meio do menu principal, seguindo o caminho: Eleitor > Débitos do eleitor. Caso exista débito, a multa deverá ser paga previamente. O comprovante de pagamento deverá ser apresentado no momento do atendimento.

OBS.: além dos originais, os documentos pessoais e comprovantes de residência devem ser acompanhados das respectivas cópias.

Para mais informações, acesse biometria.tre-ba.jus.br ou entre em contato com o número (75) 3477-2130. 


Matéria no site do TRE-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

ORTHO100

ORTHO100
.