RADIO WEB JUAZEIRO : BEBÊ MORRE SUFOCADO NO BERÇO

quinta-feira, 27 de julho de 2017

BEBÊ MORRE SUFOCADO NO BERÇO

Bebê morre depois de ficar sem respirar por duas horas

Mãe da criança acredita que o forro do berço teria causado sufocamento

Redação VN

Um bebê de apenas oito semanas acabou morrendo, depois de ficar sem respirar durante duas horas. O caso aconteceu em Camberra, na Austrália, quando a mãe do bebê colocou a filha para dormir em um berço acolchoado e acabou dormindo também.

Ao acordar, ela percebeu que o bebê estava diferente, já no colo do pai, e correu para buscar ajuda.

“Corri para ver o que estava acontecendo. A primeira coisa que notei foi que ela [o bebê] estava azul. Naquele momento eu sabia que ela não estava respirando. Liguei para uma ambulância imediatamente enquanto tentávamos fazer uma reanimação cardiopulmonar”, disse, em entrevista ao jornal britânico The Sun.

A menina foi levada imediatamente para a emergência, mas os médicos alertaram que o cérebro do bebê tinha sido privado de oxigênio por mais de duas horas e, caso ela sobrevivesse, sofreria sequelas. Os médicos acreditam que a morte do bebê pode ter relação com a síndrome da morte súbita do lactente (SMSL).

Os pais da menina agora lutam para que aquele tipo de berço seja retirado das lojas. “Não tenho dúvidas de que o forro do berço a sufocou”, disse a mãe, contando que se sente frustrada por não ter conseguido salvar a filha.

 As informações são do portal R7.

ORTHO100

ORTHO100
.