RADIO WEB JUAZEIRO : DANIEL ALVES ESTÁ DE CONTRATO ASSINADO COM UM NOVO CLUBE

PARA VOTAR NA RADIO, CLIQUE AQUI

quarta-feira, 12 de julho de 2017

DANIEL ALVES ESTÁ DE CONTRATO ASSINADO COM UM NOVO CLUBE

Daniel Alves assina contrato de duas temporadas com o PSG


Lateral-direito é apresentado oficialmente pelo clube francês nesta quarta-feira

Por Ivan Raupp e Rodrigo Cerqueira, Barcelona e Rio de Janeiro

Daniel Alves é o mais novo reforço do Paris Saint-Germain. O lateral-direito assinou contrato de dois anos com o clube francês e foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira. O jogador chegou a Paris na terça e foi aprovado nos exames médicos. Em seguida, protagonizou um vídeo publicado na manhã desta quarta-feira para oficializar sua apresentação, marcando o número 32 na nova camisa, a mesma de Beckham em 2013 e David Luiz entre 2014 e 2016, e dizendo o slogan do time: "Ici c'est Paris" (aqui é Paris, em francês).

- Estou extremamente feliz em me juntar ao Paris Saint-Germain. Nos últimos anos, pude acompanhar de fora o enorme crescimento do clube, tornou-se um centro forte do futebol europeu. É muito emocionante virar agora um ator deste grande projeto! Em todos os clubes que eu passei, sempre dei o melhor para ajudar a minha equipe para ir o mais alto possível. Acredite, eu também vim a Paris para ganhar. Eu sei quais são as ambições do meu novo clube e as expectativas de seus muitos torcedores em todo o mundo. Vamos partilhar grandes momentos, tenho certeza! - disse Daniel Alves ao site oficial do PSG.


Recepcionado pelo compatriota Maxwell, lateral-esquerdo do PSG até a temporada passada, o reforço foi definido como "um mágico... parisiense", "astro mundial", com "pedigree estratosférico". Daniel Alves é o 30º brasileiro na história do clube, cujo passado teve passagens Raí, Leonardo, Vampeta, Ronaldinho Gaúcho, Nenê, entre outros, e conta atualmente com os zagueiros Thiago Silva e Marquinhos, além do volante Thiago Motta, este naturalizado italiano, e o atacante Lucas.

- Estou muito contente e orgulhoso em receber Daniel Alves em nosso clube. Daniel não é apenas há uma dúzia de anos um dos melhores defensores do mundo, também é uma figura reconhecida e apreciada por fãs de futebol em todos os continentes. Sua exigência e energia vão trazer muito para o nosso grupo, e os nossos fãs vão adorar o espírito de luta que nunca deixará de animar Dani. Ao escolher Paris Saint-Germain, Daniel mostra toda a vitalidade e capacidade de atração do nosso projeto - disse Nasser Al-Khelaifi, presidente do Paris Saint-Germain.


Nasser Al-Khelaifi e Daniel Alves na apresentação do jogador no Paris Saint-Germain (Foto: REUTERS/Gonzalo Fuentes)
O brasileiro também começou a "gastar" seu francês para saudar a torcida e convocar para um encontro no Parc des Princes depois da entrevista coletiva, na qual apareceu vestido de terno.
- Paris pode ser a cidade do amor. É também a cidade do futebol - disse Daniel Alves na entrevista coletiva, distribuindo elogios a toda hora ao clube. - O trabalho desenvolvido pelo clube por vários anos é encorajador. É um time ambicioso.


O grande favorito para levar Daniel era o Manchester City, que também tinha feito proposta contratual de dois anos. O brasileiro tinha muita vontade de voltar a atuar sob o comando do técnico Pep Guardiola, e a situação estava muito bem encaminhada. Na Inglaterra, outros dois clubes fizeram contato oficial: Chelsea e Tottenham. Mas o PSG apareceu de última hora e atropelou os concorrentes.

- Este é o terceiro ano que meu nome foi especulado no PSG. Dessa vez, acabou bem - disse Daniel Alves.
Daniel Alves exibe o novo modelo de camisa do PSG: "amarelinha" para o 30º brasileiro a defender o clube (Foto: Reprodução do site oficial do Paris Saint-Germain)


Daniel Alves está com 34 anos e foi um dos destaques da Juventus em 2016/17. Titular da seleção brasileira de Tite, o lateral-direito acertou com o clube de Turim após sete anos de Barcelona. Conquistou o Campeonato Italiano, a Copa da Itália e foi vice da Liga dos Campeões, perdendo a decisão para o Real Madrid. No entanto, acabou rescindindo o contrato com a Juve ao fim da temporada. O PSG agora é sua nova casa.

- Tenho uma mente jovem. Enquanto ela for assim, continuarei a lutar - afirmou o lateral.

Do lado de fora do estádio Parc des Princes, o brasileiro apareceu uniformizado para ter um encontro com os torcedores em festa.

Uniformizado, Daniel Alves exibe o cachecol para a torcida do lado de fora do Parc des Princes na apresentação ao Paris Saint-Germain (Foto: REUTERS/Gonzalo Fuentes)



PARIS SAINT-GERMAIN

ORTHO100

ORTHO100
.