RADIO WEB JUAZEIRO : DELEGACIA NÃO TEM ESPAÇO PARA TANTOS BANDIDOS

quinta-feira, 27 de julho de 2017

DELEGACIA NÃO TEM ESPAÇO PARA TANTOS BANDIDOS

Sem espaço, ginásio de igreja vira 'delegacia' em operação policial em Não-Me-Toque


Por G1 RS
Presos são levados para ginásio de igreja durante operação policial em Não-Me-Toque

Um ginásio de uma igreja virou uma espécie de delegacia durante operação policial contra o tráfico de drogas na manhã desta quinta-feira (27) em Não-Me-Toque, cidade de mais de 15,9 mil habitantes no Norte do Rio Grande do Sul. Ao todo, 32 pessoas foram presas – 28 homens e quatro mulheres.

O delegado Gerri Adriani explica que a delegacia local não tinha espaço suficiente para abrigar os presos e os mais de 300 policias que participaram da operação.

No ginásio, que fica a uma quadra da delegacia, são feitos os registros das prisões e a triagem dos detentos antes de serem levados para a prisão. "A situação demonstra como é problemático o tráfico de drogas na cidade."

A delegacia de Não-Me-Toque tem uma pequena cela com espaço para abrigar no máximo três presos. Entretanto, o local não é utilizado para a permanência de presos. "Não temos a custódia de presos aqui", reforça o delegado.
Mais de 30 presos foram levados para ginásio de igreja em Não-Me-Toque (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Os policiais apreenderam quatro armas, entre espingardas, revólveres e pistolas. Ao todo, foram cumpridos 32 mandados de prisão e 58 de busca e apreensão. A maior parte dos mandados foram cumpridos em Não-Me-Toque, mas também houve buscas em Victor Graeff e Carazinho.

Adriani explica que a investigação levou mais de um ano. Durante esse período, policiais se infiltraram na comunidade e chegaram a comprar drogas dos traficantes para comprovar a venda de entorpecentes.
Policiais cumpriram mais de 50 mandados de busca e apreensão em Não-Me-Toque (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

ORTHO100

ORTHO100
.