RADIO WEB JUAZEIRO : MÉDICO ESCLARECE O "DESAPARECIMENTO" DE UM BEBÊ DENTRO DA BARRIGA DA MÃE

quarta-feira, 12 de julho de 2017

MÉDICO ESCLARECE O "DESAPARECIMENTO" DE UM BEBÊ DENTRO DA BARRIGA DA MÃE

Médico ficou ‘surpreso’ em parto de ‘gêmeos’ no caso de ‘sumiço’ de criança em Ilhéus

Após uma mulher ir à delegacia de Ilhéus relatar que um dos bebês que esperava teria sumido em uma maternidade (leia mais), o diretor do local declarou que o médico responsável pela cesárea ficou “surpreso” quando começou o procedimento cirúrgico e encontrou apenas um dos bebês. De acordo com o G1, o diretor Carlos Lira explicou que o médico Fábio Pinheiro estava preparado para fazer o parto de duas crianças, mas encontrou apenas uma, fato informado para mãe.


Na 37ª semana de gestação, Cleidiane Silva dos Santos realizou ultrassonografia que apontava a gravidez gemelar. “Nós realizamos essa ultrassonografia e constatamos realmente que tinham dois fetos no abdômen do paciente”, confirmou ao G1 o médico da Clínica Radiológica de Ilhéus (CRI), Edson Moreno, que realizou o exame 21 dias antes do parto. Para ele, o “sumiço” da criança poderia ser explicado pela “síndrome da transfusão feto-fetal”, em que um feto retira o nutriente do outro para suprir suas necessidades.

Quando isso acontece, o outro feto acaba sendo absorvido. Entretanto, com 37 semanas de gravidez não há relatos na literatura médica de absorção completa. “Como a cesariana é um ato cirúrgico que tem sangue, pode ser que o fetinho absorvido esteja envolvido com compressas e sangue. Nesse momento, como o obstetra dá mais atenção ao feto que vai nascer aquilo seria coisa secundária. Agora com 37 semanas, eu nunca vi e não sei se tem rela. (BN)

ORTHO100

ORTHO100
.