RADIO WEB JUAZEIRO : MINISTÉRIO DA JUSTIÇA ANALISA PEDIDO DE VERBAS EXTRAS PARA FORÇA NACIONAL

quinta-feira, 20 de julho de 2017

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA ANALISA PEDIDO DE VERBAS EXTRAS PARA FORÇA NACIONAL

Falta de dinheiro pode levar a desmobilização de efetivo, segundo jornal. Rio de Janeiro contra com 620 militares em ações contra roubo de cargas.

Por Cristina Boeckel, G1 Rio
Efetivo da Força Nacional no Rio é de 620 homens atualmente, segundo dados do Ministério da Justiça. (Foto: Reprodução/TV Globo)

O Ministério da Justiça informou que analisa um pedido de reforço no orçamento para ações da Força Nacional de Segurança em todo o país. Segundo o jornal "Folha de S.Paulo", o coordenador da Força Nacional, João Goulart dos Santos pediu suplementação orçamentária de R$ 120 milhões para que não haja desmobilização de 1.550 homens que atuam em operações pelo país.

Uma das principais ações da tropa acontece no Rio de Janeiro onde, segundo o Ministério da Justiça, atuam 620 profissionais da Força Nacional de Segurança e 380 da Polícia Rodoviária Federal. Eles atuam em ações de combate ao roubo de cargas no Estado.

De acordo com o Ministério da Justiça, “uma solução cabível será adotada” após a avaliação da necessidade de mais verbas.

Além do Rio, a Força Nacional de Segurança tem equipes também em Natal, Porto Alegre e Aracaju, como parte do Plano Nacional de Segurança. Também há tropas em Manaus, Boa Vista, Carapó, no Mato Grosso do Sul, além de São Félix do Xingu, no Pará.

O G1 questionou o Ministério da Justiça se ocorreu alguma redução de efetivo desde o começo das operações da Força Nacional em andamento no país. A pasta, porém, não respondeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

ORTHO100

ORTHO100
.