RADIO WEB JUAZEIRO : ACREDITE: GESTANTE TEM PARTO NO CHÃO DE MATERNIDADE EM JUAZEIRO

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

ACREDITE: GESTANTE TEM PARTO NO CHÃO DE MATERNIDADE EM JUAZEIRO

MATERNIDADE DE JUAZEIRO É ALVO DE NOVAS DENÚNCIAS: DESTA VEZ O PARTO FOI NO CHÃO


Com a reportagem postada neste blog de Herlon Muzatier Nascimento da Silva que denunciou e acusou a Maternidade Municipal de Juazeiro de maus tratos e negligência médica, dezenas de mães procuraram o Blog para denunciar outros fatos que envolvem o hospital.

Andressa Fernandes Bezerra da Luz, 20 anos, residente no Distrito de Carnaíba do Sertão, relatou o drama vivido: O parto foi realizado no chão da Maternidade na madrugada do dia 28 de julho. "Dei entrada no dia 27 de julho. Logo depois da meia noite ganhei meu menino deitada no chão. Antes me ajoelhei pedindo ajuda ao médico", relata Andressa.

De acordo com ela, naquele dia foi informada que na maternidade as gestantes estavam sendo transferidas para Petrolina e "não havia material para realizar o parto". "Minha bolsa estourou e agarrei na mão do médico. No chão ele cortou o cordão umbilical, tirou a placenta. Havia lixeiras no local onde ganhei meu filho", lembra Andressa.


As cenas foram filmadas e gravadas pela mãe de Andressa. Andressa hoje sustenta o filho nos braços, o pequeno A.C.F, que está bem de saúde, "apesar de todo o sofrimento e humilhação". Andressa diz que está fazendo tratamento psicológico para superar os traumas.

Dona Maria de Fátima Fernandes, 45 anos, mãe de Andressa, presenciou o parto realizado no chão da maternidade. Ela disse que um momento de alegria se transformou em muita dor. "Muito sofrimento uma mãe ver uma filha ser tratada desse jeito cruel. Meu neto chegar ao mundo desse jeito. A prova está nas fotos e videos".

A direção do blog adverte ao leitor que as cenas das fotos são bastante fortes e impróprias para menores de 18 anos, por isto usamos recursos técnicos para não expor a família. O vídeo é ainda mais forte e por esta razão o corpo diretivo do Blog entendeu que não devia levar a jovem mãe a tamanha exposição pública, embora ela tenha permitido a sua divulgação.

Fonte: Blog Geraldo José

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

ORTHO100

ORTHO100
.