RADIO WEB JUAZEIRO : BOLETIM DO VEREADOR AGNALDO MEIRA

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

BOLETIM DO VEREADOR AGNALDO MEIRA

Agnaldo Meira reitera participação em Congresso Nacional da CTB






O vereador Agnaldo Meira (PC do B) reiterou, na tribuna da Casa Aprígio Duarte Filho, nesta terça-feira (29), a participação no 4º Congresso Nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), realizado entre os dias 24 e 26 de agosto, em Salvador - BA. O evento reuniu 1200 delegações de todo Brasil e representantes internacionais.

“Esse congresso reafirmou a necessidade da unidade da classe trabalhadora, nas centrais sindicais, na luta em defesa dos direitos conquistados” afirmou Meira.

Entre os principais temas debatidos no evento estavam: os impactos da crise capitalista no mundo do trabalho, globalização, direitos e democracia e reforma trabalhista e previdenciária. Ainda durante o congresso foi votada a nova diretoria nacional da CTB para a gestão 2017/ 2021. A chapa presidida por Adilson Araújo iniciará a segunda gestão na entidade.

“ É importante destacar a valorização que a CTB tem dado para a região nordeste, realizando um congresso nesse nível, em nossa capital. Outros eventos desse porte, possivelmente seriam realizados em outras partes do país. Temos que valorizar o desenvolvimento e a participação do nordeste”, pontuou.

HOMENAGEM: Ainda na tribuna da Câmara dos Vereadores, Meira prestou condolências e encaminhou nota de pesar aos familiares do senhor João Joaquim da Silva (92) pelo seu falecimento ocorrido na última sexta-feira (25), no distrito de Massaroca, em Juazeiro-BA.

João Topete, como popularmente era conhecido, nasceu em na fazenda Volta, distrito de Massaroca, em 1925. Aos 20 anos foi convocado pelo exército brasileiro para atuar como combatente na Segunda Guerra Mundial.


Assessoria de imprensa do Vereador Agnaldo Meira

ORTHO100

ORTHO100
.