RADIO WEB JUAZEIRO : COREIA DO NORTE X EUA

terça-feira, 15 de agosto de 2017

COREIA DO NORTE X EUA

Ditador recua após China mandar parar ataque 


O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, afirmou nesta terça-feira (15, noite de segunda no Brasil) que adiará o plano de um teste de mísseis mirando a ilha americana de Guam, no Pacífico, anunciado na quinta (10).

O adiamento é anunciado horas depois que a China, principal aliado norte-coreano, suspendeu as importações de carvão, ferro, chumbo, minério e pescado, o que deve prejudicar fortemente a economia do país vizinho.

A agência de notícias estatal norte-coreana KCNA disse que as declarações foram feitas após ser informado por seu comando militar sobre o plano. Ele voltou a exigir aos EUA que “parem de vez com provocações arrogantes”.

O treinamento militar, previsto para semana que vem, ainda não foi cancelado por Washington e Seul. Em resposta, a Coreia do Norte anunciou os testes de mísseis de médio alcance que poderiam chegar a Guam nos EUA e da Coreia do Sul.

A medida foi anunciada dias depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, ameaçou responder “com fogo e fúria” se Pyongyang for capaz de colocar uma bomba nuclear em um míssil, como informado pelo “Washington Post”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

ORTHO100

ORTHO100
.