RADIO WEB JUAZEIRO : EM MEIO AO CAOS, UM MILAGRE ACONTECE

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

EM MEIO AO CAOS, UM MILAGRE ACONTECE

Durante tempestade, bebê é encontrado vivo agarrado à mãe afogada
Primeiros socorristas levantaram a criança do corpo de sua mãe e tentaram reanimar a mulher, mas ela não recuperou a consciência

Agência O Globo

Uma criança de 18 meses foi encontrada agarrada a sua mãe, que se afogou em um canal, em Beaumont, nos Estados Unidos, informaram autoridades do sudeste do Texas, onde a tempestade tropical Harvey vem castigando os moradores desde a última sexta-feira.

O capitão Brad Penisson, do departamento de bombeiros em Beaumont, afirmou que o veículo da mulher ficou preso na tarde desta terça-feira em um estacionamento alagado. Segundo ele, uma testemunha relatou ter visto a mulher pegar sua filha e tentar levá-la a um local seguro, quando a corrente rápida de um canal de drenagem inundado ao lado dela a carregou junto com a menina, que está em condições estáveis no Hospital Christus St. Elizabeth.

Uma equipe de resgate passou de barco por ambas e viu a criança tremendo enquanto segurava sua mãe. Os socorristas as puxaram logo antes de terem passado por uma ferrovia cavalete, onde a água estava tão alta que o transporte não poderia ter seguido.

Os primeiros socorristas levantaram a criança do corpo de sua mãe e tentaram reanimar a mulher, mas ela não recuperou a consciência.

As identidades da mãe e da criança foram preservadas até que o pai, que estava fora da cidade, possa ser notificado.

A tempestade, que chegou na sexta-feira como o furacão mais forte a atingir o Texas em mais de 50 anos, deixou ao menos 17 mortos e forçou dezenas de milhares de pessoas a deixarem suas casas inundadas.

O prejuízo foi estimado em dezenas de bilhões de dólares, fazendo da tempestade um dos desastres naturais mais custosos da história dos Estados Unidos.

“Esse é um evento sem precedentes e todos os impactos são desconhecidos e além de qualquer experiência”, disse o serviço meteorológico dos EUA em sua conta no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

ORTHO100

ORTHO100
.