RADIO WEB JUAZEIRO : INFORMATIVO DA CDL DE PETROLINA

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

INFORMATIVO DA CDL DE PETROLINA

Na semana do estudante, CDL Petrolina realiza Projeto de Educação Alimentar para crianças e adolescentes


Uma semana educativa sobre saúde nutricional, com objetivo de orientar professores, estudantes e pais sobre educação alimentar e a importância de adquirir bons hábitos para o desenvolvimento físico e intelectual das crianças e adolescentes, esse é o projeto desenvolvido pela Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Petrolina, que acontece de 07 a 11 de agosto, em cinco escolas de Petrolina, e marca a Semana do Estudante e a Semana da Saúde.

O Projeto Educação Alimentar é uma ação social da CDL de Petrolina, em parceria com o SESC e apoio de parceiros. , com a realização de palestras educativas e dinâmicas para crianças e adolescentes nas escolas. Durante a Semana do Estudante e a Semana da Saúde, os nutricionistas parceiros da CDL Petrolina realizarão palestras educativas nas escolas, para que os estudantes tenham acesso ao conhecimento sobre bons hábitos alimentares, assim como a importância de incluir alimentos saudáveis em sua alimentação, beneficiando sua saúde.

“A CDL Petrolina entende a escola como ambiente de conhecimentos múltiplos, e principal apoio da família quando o assunto é educação. A qualidade da alimentação é muito importante para o desenvolvimento das atividades cotidianas das crianças e adolescentes. O projeto pretende contribuir com as escolas, alertando sobre a importância em manter alimentos saudáveis e de boa qualidade, para que, nesse período de formação, a escola seja também uma referência na educação alimentar, contribuindo com os pais, na saúde da criança e do adolescente”, destaca o presidente da entidade, Manoel Vilmar.

De acordo com a Nutricionista Michele Vantini Checchio, professora da UPE e apoiadora do projeto, a escola que oferece lanche de qualidade, proporciona ao aluno um melhor desenvolvimento intelectual e maior aproveitamento das aulas e consequentemente, melhor aprendizagem.

“A proposta é auxiliar as escolas e beneficiar pais e alunos com esclarecimentos sobre educação alimentar, esclarecer dúvidas de estudantes, bem como fortalecer a importância de bons hábitos alimentares para escolas, pais, estudantes e a sociedade em geral. E caso seja necessário, abordar a reeducação alimentar nas escolas. A atenção deve ser redobrada, já que os encantos coloridos das guloseimas enchem os olhos das crianças de desejos nessa fase da vida”, explicou, Michele Vantini Checchio.

O Projeto Educação Alimentar e a Semana da Saúde é uma realização da CDL Petrolina e do SESC Petrolina, e conta com a parceria dos parceiros: PETRO COCO –com distribuição de água de coco para os alunos durante o evento; CROKAN –distribuição de frutas hidratadas ao final da palestra; UPE – realização de Palestras com estudantes de Nutrição; CENTRO MÉDICO ARISTON MELO – Suporte para os estudantes de Nutrição, com profissional de Nutrição auxiliar nos esclarecimentos; e Escolas que abraçaram o projeto e organização da palestra.


PROGRAMAÇÃO

Semana do estudante - De 07 à 11 de agosto (segunda à sexta ) a partir das 09 horas da manhã.

Colégio Expansão

Dia 07 de agosto – Segunda-feira -

Endereço: Rua Aristarco Lopes, 560 – Centro, Petrolina (87) 3861-4965.

Escola Cecilia Meireles

Dia: dia 08 de agosto – Terça-feira

Endereço - Rua José Batista dos Santos - Vila Eduardo, Petrolina -(87) 3861-6964.

Colégio Sorriso

Dia 09 de agosto – Quarta feira

Endereço: Rua Trinta e Dois - COHAB Massangano, Petrolina - (87) 3861-5425

Escola Raul Pompeia

Dia 10 de agosto – Quinta-feira

Endereço: Rua 12, n 175 São Jorge 87-98825 0204

Colégio Alternativo

Dia 11 de agosto – (dia do estudante) sexta- feira

Endereço: Rua Dr Heitor Araújo, 185 COHAB VI – Quadra do colégio Alternativo



Comunicação CDL Petrolina 
Itamara Costa - Jornalista

ORTHO100

ORTHO100
.