RADIO WEB JUAZEIRO : JUAZEIRO E PETROLINA - NOSSAS DIFERENÇAS

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

JUAZEIRO E PETROLINA - NOSSAS DIFERENÇAS

RESTAURANTE POPULAR EM 
JUAZEIRO E PETROLINA!



Refeição de qualidade, barata a um preço acessível; pouco dinheiro e uma fome de respeito fui ao Restaurante Popular de Juazeiro.

Enfrentei uma fila enorme, neste sol prazeroso da nossa região... Que esmorece os mais otimistas.

Finalmente cheguei ao momento da ficha... Minha refeição estava garantida e à medida que eu me aproximava pensava ... Puxa o que o governo faz com este programa e muito bom.

Eu pago um pequeno valor e garanto o meu almoço... Que decepção. E triste comtemplei meu frustrante prato; uma pequena porção de arroz, meia concha de feijão e um terço de uma coxa de frango e um punhado de alface. Numa quantidade que certamente atiçaria mais minha fome do que a saciaria.

Não satisfeito, como um bom consumidor procurei a gerencia, que me recebeu com desdém dizendo: “É o que o governo pode fornecer se dê por feliz”... Informei a ele, por acreditar que ele desconheça que a refeição é grande parte custeada pelo governo federal, outra parte do município e uma outra pela população que se utiliza do serviço.

Esqueceram de me dar o suco... Fui buscar... E ganhei o doce relaxo… O suco era água geladinha do SAAE.

Pude notar também que a reforma se limitou a uma pintura e a retirada de algumas mesas...Para não ficar em minhas palavras resolvi registrar.


Resolvi visitar o restaurante popular de Petrolina e vi com os meus olhos que o povo reclama de barriga cheia... todos que estão na fila são atendidos; mesmo que a quantidade de pessoas supere a oferta do dia de 800 refeições (almoço), se contar que a noite e servida uma sopa maravilhosa.

O atendimento contagia, há sorrisos estampados no rosto dos funcionários... Um bem querer.

Um tempero sensacional... Algo além da água e sal.

Sai de lá com vontade de voltar muitas vezes, pois no meu prato tem frango, e porções que verdadeiramente podemos chamar de refeição e não um faz de conta, pois ainda tem sobremesa suco e doce há muito tempo esquecidos no restaurante popular de Juazeiro.

Que para ter uma refeição satisfatória e preciso comprar mais de uma ficha (almoço). Que pena que é preciso fazer um comparativo e os nossos representantes na câmara municipal dizem... ”amém”.

Não levanto bandeiras, até porque não devo meu voto por lá. Mas sempre acreditei que boa vontade faz uma diferença gigantesca.

Se é o mesmo programa que norteia as cidades, porque esta grande diferença no atendimento, qualidade e quantidade. Nos desperta um comparativo e a reflexão: incompetência.

Ei vamos almoçar hoje lá em Petrolina no restaurante que lá é popular.

O cardápio de hoje é de dar água na boca.

Maria das Graças Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

ORTHO100

ORTHO100
.