RADIO WEB JUAZEIRO : NEYMAR É PROCESSADO

10 MESES DE ADMINISTRAÇÃO: QUE NOTA VOCÊ DÁ PARA O PREFEITO DE JUAZEIRO?

terça-feira, 22 de agosto de 2017

NEYMAR É PROCESSADO

Barcelona processa Neymar e pede 8,5 milhões de euros por danos e prejuízos

Neymar no PSG Foto: THOMAS SAMSON / AFP

Extra

Neymar já até virou ídolo no Paris Saint-Germain, após duas atuações de gala, mas o Barcelona ainda não deu como concluída a saída do brasileiro. Os catalães revelaram nesta terça-feira um processo de 8,5 milhões de euros contra o atacante por "danos e prejuízos" (o equivalente a R$ 31,5 milhões).

O Barcelona enviou à Federação Espanhola de Futebol a demanda laboral, notificada à Federação Francesa de Futebol e à Fifa. Os catalães recorreram ao Juizado Social da cidade para reivindicar o dinheiro uma vez que Neymar não cumpriu o contrato. O PSG pagou a soma de 222 milhões de euros (R$ 820 milhões) para quebrar o elo do atacante com o clube catalão, ao quitar a multa rescisória do brasileiro e contratá-lo.

Com a saída conturbada de Neymar, o Barcelona agora pede 8,5 milhões de euros por "danos e prejuízos" e requere mais 10% da soma em função da demora no pagamento. Caso o jogador não possa pagar, o Barça defende que seja o PSG a despender o dinheiro.

No comunicado, o clube catalão argumenta que entrou com o processo "na defesa de seus interesses, depois de uma rescisão unilateral de Neymar poucos meses depois de firmar sua renovação até 2021".

A demanda foi protocolada em 11 de agosto, dias antes de o craque criticar a diretoria do Barcelona após o show no duelo contra o Toulouse, pelo Campeonato Francês. Depois da partida, ao microfone do canal "Deportes Cuatro", ele mandou recado para os dirigentes do antigo clube.

— Estou muito triste com a diretoria do Barça, não são gente que tem que estar ali, o Barça merece muito mais. Passei quatro anos muito felizes, tenho muito amigos ali, espero que as coisas melhorem para o Barça e que volte a ser uma equipe que possa competir — emendou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.

ORTHO100

ORTHO100
.